fcb.portal.reset.password
Os 12 jogadores que ganharam a primeira Liga Espanhola na carreira

Os 12 jogadores que ganharam a primeira Liga Espanhola na carreira / FCB

Xavi Hernández conquistou a oitava Liga Espanhola da sua carreira no último domingo e não conseguiu evitar as lágrimas no gramado do Estádio Vicente Calderón. Um feito que emocionou até o atleta mais experiente do Barça, que celebrou o título como se fosse o primeiro. Uma felicidade vivida de forma inédita por 12 craques culés. Saiba quais foram os jogadores que conquistaram pela primeira vez a Liga Espanhola com a camisa azul-grená. 

  • Neymar Jr: Na sua segunda temporada no FC Barcelona, Neymar conseguiu o seu segundo título com a camisa culé. O brasileiro realizou uma temporada fantástica na Liga Espanhola, marcando 22 gols em 32 jogos.
  • Bravo: O goleiro chileno disputou todos os jogos da Liga Espanhola até o momento e é o atleta culé que disputou mais minutos na competição. Com apenas 19 gols sofridos em 37 rodadas, Bravo está próximo de conquistar o Troféu Zamora, concedido ao goleiro menos vazado da temporada. 
  • Suárez: Apesar de ter estreado apenas na 9ª rodada, o atacante uruguaio conseguiu pegar rapidamente o ritmo da competição. Com o seu tradicional instinto goleador, Suárez conseguiu 16 gols até a penúltima rodada da Liga Espanhola. Sua grande conexão com Messi e Neymar transformaram o ataque do Barça em um dos mais potentes da história da competição. 
[[BOTOVERMELL::Os 10 melhores gols++do Barça na Liga::https://fans.fcbarcelona.es/detalle/noticia/premium/los-mejores-goles-de-la-liga-2014-2015?_ga=1.161071805.1807017373.1427725721::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]
  • Mathieu: O jogador francês foi uma das peças fundamentais na engrenagem defensiva culé. Sua altura foi estratégica tanto na zaga como no ataque, aproveitando as jogadas de bola parada. Seus gols ao Real Madrid e Celta de Vigo permitiram ao Barça seguir líder da Liga. 
  • Rakitic: O meia croata chegou ao Barça no último verão, procedente do Sevilla. Com ele, chegou também mais qualidade, força e finalizações de fora da área. Rakitic marcou cinco gols em 32 jogos disputados. Cresceu durante a competição até conseguir atuações memoráveis no campeonato. 
  • Rafinha: O meia brasileiro regressou no início dessa temporada ao Barça, após um ano emprestado ao Celta de Vigo. Sua evolução foi imparável, o que lhe converteu em uma peça importante no elenco do Barça. Disputou 23 jogos na Liga e marcou um gol, contra o Villarreal, no Camp Nou. 
  • Douglas: O lateral brasileiro foi o último reforço do Barça para essa temporada e fez a sua estreia contra o Málaga, na 5ª rodada. Douglas também participou no duelo contra o Huesca, na Copa do Rei. .
  • Vermaelen: O jogador belga não disputou nenhum minuto na competição por culpa de uma lesão. Recebeu alta médica no mês de abril. Contra o Deportivo poderia jogar o seus primeiros minutos na Liga. 
  • Ter Stegen e Masip: Os goleiros não disputaram nenhum minuto na Liga até o momento. Por outro lado, Masip participou na Copa do Rei e Ter Stegen é o goleiro titular na Champions League. .
  • Sandro e Munir: Os dois jogadores do Barça B marcaram presença nos primeiros jogos da temporada. Inclusive, Munir imarcou um gol no duelo contra o Elche e Sandro decidiu um duelo contra o Villarral

[[BOTOVERMELL::A celebração do++título da Liga::http://www.fcbarcelona.com.br/futebol/time-principal/detail/article/a-celebracao-dos-campeoes-vista-por-dentro::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

Voltar ao início