fcb.portal.reset.password

Luis Enrique, durante a coletiva. FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Luis Enrique foi o protagonista ao lado do diretor esportivo do FC Barcelona, Andoni Zubizarreta, na coletiva realizada nesta quarta-feira na Cidade Esportiva Joan Gamper, em Barcelona. Foi a primeira análise de 'Lucho' sobre a equipe como novo técnico do Barça. Entre outras coisas, explicou como vai querer que seja a sua equipe na temporada 2014/15. "Quero uma equipe que seja fiel ao estilo que lhe levou a ganhar títulos", disse.

O treinador culé garantiu que não quer apenas jogar por resultados. "Quero um time que marque gols, que defenda bem, que tenha variações no seu jogo e que jogue bem tanto dentro como fora de casa. Além disso, desejo que mostrem um jogo atraente."

Utilizaremos todos os recursos que temos, entre eles o de não ser previsíveis

O asturiano se mostrou bastante seguro com relação ao estilo de jogo que quer dentro de campo. "Utilizaremos todos os recursos que temos, entre eles o de não ser previsíveis". Algo que o elenco atual tem tudo para permitir que ocorra sem problemas. "O time está feito para jogar bem e ter o controle da partida", afirmou. "É interessantes para os jogadores abrirem as opções de jogo e ter a capacidade de surpreender o rival."

Não se criam líderes, eles surgem de maneira espontânea e já começam a aparecer alguns

O elenco do Barça sofreu várias mudanças nesse verão, entre eles a saída dos quatro capitães da última temporada. Neste sentido, Luis Enrique foi claro na hora e indicar quem deve ser o líder do vestiário. "Não se criam líderes, eles surgem de maneira espontânea e já começam a aparecer alguns", enfatizou. Em um contexto mais pessoal, reconheceu: "Eu sou um líder, lidero esta equipe. O objetivo é conseguir que isso tenha repercussão na equipe"

Por último, o técnico azul-grená deu a sua opinião sobre quais podem ser os segredos dos êxitos na próxima temporada. "As possibilidades de êxito dependem que a equipe some os esforços de todos."

Voltar ao início