fcb.portal.reset.password
Fotomontagem de Neymar e diversas capas de jornais que falam dele.

Neymar Jr, destaque internacional na última semana.

[[DES_1]]Neymar Jr vive o seu melhor momento no FC Barcelona, algo que ele mesmo confirmou há alguns dias. Um fato indiscutível, que atingiu o seu apogeu na semana passada, com jogadas sensacionais e cinco novos gols para a coleção. Alguns deles, de extrema importância, como os dois que serviram para eliminar o Atlético da Copa do Rei, no estádio Vicente Calderón, em Madrid.

Cinco gols em oito dias

Oito dias, três jogos e cinco gols. O festival de Neymar Jr começou no duelo contra o Elche, no sábado (24 de janeiro). Nessa partida, o Barça goleou por 6 a 0 e o brasileiro marcou dois, sofreu um pênalti e deu uma assistência para Pedro fazer o dele.

Quatro dias depois, voltou a ser protagonista ao marcar dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético, que garantiram o Barça nas semifinais da Copa do Rei. Por último, domingo passado, marcou o primeiro do Barcelona na vitória por 3 a 2 sobre o Villarreal, em um grande jogo disputado no Camp Nou.

A segunda vez

Foi a segunda vez que Neymar Jr conseguiu marcar cinco gols em um período tão curto com a camisa do Barça. De fato, na primeira ocasião, ele foi ainda mais contundente, marcando cinco gols em apenas duas partidas. Ocorreu em dezembro de 2013, poucos meses após a sua chegada ao clube.

Primeiro, anotou um hat-trick contra o Celtic, na Champions League, o primeiro dele no futebol europeu. Três dias depois, marcou dois contra o Villarreal, que garantiram a vitória culé por 2 a 1. Atualmente, Neymar soma 22 gols em 26 jogos disputados e levando em conta seu atual estado de forma, tudo indica que seus números seguirão subindo. 

[[BOTOVERMELL::As estatísticas de ++Neymar na temporada::http://www.fcbarcelona.com.br/futebol/time-principal/staff/players/neymar-jr/stats::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

Vice-artilheiro mundial em 2015

Neymar já balançou as redes adversárias oito vezes em 2015. É, até o momento, o segundo jogador das grandes competições com mais gols após a festa de ano novo. O brasileiro está empatado com Claudio Beauvue, do Guingamp, da França e fica atrás somente do seu companheiro de equipe, Leo Messi (9). 

Voltar ao início