fcb.portal.reset.password
Munir El Haddadi, no programa 'El Marcador', da Barça TV.

Munir El Haddadi, no programa 'El Marcador', da Barça TV / FOTO: Miguel Ruiz - FCB

A grande novidade no time titular do técnico Luis Enrique contra o Elche, neste domingo, no Camp Nou, foi a presença de Munir El Haddadi. O atacante formado nas categorias de base do FC Barcelona teve, como ele mesmo definiu, uma "estreia sonhada". Foi a primeira partida oficial de Munir no time profissional do Barça e ele mostrou que já não é apenas uma promessa.

Logo no início da partida o jovem talento culé mostrou a sua qualidade nas jogadas e movimentação. No minuto 22, mandou uma bola no travessão. Mas foi no começo do segundo tempo que chegou o momento mágico para Munir.

Após receber um lançamento de Rakitic dentro da área, o atacante deu um lindo toque na saída do goleiro rival e marcou o segundo do Barça na vitória por 3 a 0 sobre o Elche. Ao ser substituído no minuto 66, Munir foi ovacionado por todo o público presente no estádio culé. 

"Vou seguir trabalhando para ter minutos"

O jovem atacante do Barça se mostrou feliz após a partida. "É um orgulho marcar no Camp Nou com Messi e todos esses jogadores. Estou muito feliz, é um sonho jogar com eles". Também revelou que o técnico Luis Enrique lhe pediu para "seguir assim", algo que Munir considera com um objetivo a ser cumprido. "Seguirei trabalhando para ter minutos. Luis Enrique pede que sigamos melhorando a cada dia. É um grande técnico."

Munir revelou que não conseguiu dormir na véspera da partida só pelo fato de ter sido convocado e destacou que a jogada do gol foi consequência dos seus constantes desmarques. Por último, explicou o golaço com a mesma simplicidade que teve para marcá-lo: ""Vi o goleiro adiantado e toquei por cima."

Artilheiro da pré-temporada

Munir El Haddadi já tinha se destacado na pré-temporada 2014/15 do FC Barcelona. Foi o artilheiro da equipe durante o período de preparação, com quatro gols. Em Helsinki, ele marcou os dois primeiros. Logo, no Troféu Joan Gamper, marcou mais dois. 

Protagonista na UEFA Youth League

Um dos momentos mais lembrados de Munir nas categorias de base foi a sua atuação na final da UEFA Youth League (a Champions League Juvenil) na temporada passada. Principalmente pelo golaço que marcou do meio de campo. O atacante, de origem marroquina, já tinha atuado 11 vezes com o Barça B e marcado quatro gols.

Voltar ao início