fcb.portal.reset.password

Messi, Rakitic, Iniesta e Neymar, entre os 10 eleitos pela UEFA / MIGUEL RUIZ-FCB

Como publicamos hoje, dez dos 18 jogadores do FC Barcelona foram incluídos na seleção europeia da temporada eleitos por um corpo técnico da UEFA, que divulgou infográfico detalhando cada atleta escolhido: Ter Stegen, Piqué, Mascherano, Jordi Alba, Rakitic, Busquets, Iniesta, Messi, Suárez e Neymar Jr. A seguir, resumimos os méritos dos craques:

Marc-André Ter Stegen
O alemão participou, nesta temporada, da Liga dos Campeões e da Copa do Rei. Na competição europeia, sofreu 11 gols em 13 jogos (0,85 por partida). Um de seus momentos mais destacados foi o pênalti que defendeu na volta das oitavas de final contra o Manchester City, cobrado por Sergio Agüero. Na final, o goleiro foi fundamental para superar a pressão da Juventus.


Gerard Piqué
Foi o autor do primeiro gol do Barça na Liga dos Campeões, contra o APOEL. Mais do que isso, o zagueiro brilhou como líder do eixo defensivo culé. Disputou 11 dos 13 jogos.


Javier Mascherano
Em campo em 12 dos 13 compromissos , o argentino foi baluarte da retaguarda azul-grená ou, às vezes, no centro do campo. Foi o quarto com mais passes certos na competição.


Jordi Alba
Indiscutível lateral esquerdo nos esquemas de Luis Enrique, deu solvência defensiva e profundidade. Oitavo jogador com mais passes certos no certame.


Sergio Busquets
Dotou de equilíbrio a equipe e fez circular a bola com velocidade. Essencial na batalha pelo meio de campo no Olympiastadion.


Ivan Rakitic
Foi um dos motores do Barça. Taticamente impecável, generoso no esforço e fino tecnicamente, o croata ainda fez dois gols decisivos: o da partida de volta da eliminatória contra o Manchester City (1-0) e o primeiro da final ante a Juventus (1-3).


Andrés Iniesta
Referência ofensiva no meio de campo do Barça, o capitão também foi responsável por jogadas memoráveis como a que resultou em gol de Neymar contra o PSG no Camp Nou. Na final, deu um show, dando passe ao primeiro gol e sendo eleito MVP da partida.


Lionel Messi
O único jogador de linha culé a estar em todos os 13 jogos, anotou 10 gols e deu seis assistências. Foi o artilheiro do campeonato pela quinta vez, desta vez empatado com Neymar e Cristiano Ronaldo. Resolveu a parada contra o Bayern nas semifinais, com dois lances de gênio e participou dos três gols da final.


Luis Suárez
O camisa 9 perdeu os três primeiros jogos, mas marcou presença nos dez restantes, nos quais balançou as redes rivais sete vezes. Especialmente lúcidas foram suas atuações no Etihad e no Parque dos Príncipes, onde marcou dois gols. Seu segundo gol na final foi talvez o mais importante para a vitória.


Neymar Jr
Além de um dos três artilheiros da Liga dos Campeões 2014/15, o brasileiro foi o atleta que mais recebeu faltas (39) no torneio. Deu os golpes finais nas eliminatórias contra PSG e Bayern, marcando duas vezes em cada jogo de volta. Fechou a decisão de Berlim com o definitivo 1-3.

Voltar ao início