fcb.portal.reset.password
Xavi e Iniesta levantam o troféu

Xavi e Iniesta levantam o troféu / MIGUEL RUIZ - FCB

1. Estreia com vitória contra o Huesca (0-4)

No mês de dezembro de 2014, o Barça fez a sua estreia na Copa do Rei, contra o Huesca. A equipe de Luis Enrique só tinha um titular indiscutível: Andrés Iniesta. Douglas, Samper e Rafinha foram alguns dos protagonistas na partida. Os gols da partida foram marcados por Rakitic, Iniesta, Pedro e Rafinha.


2. Um plácido duelo de volta (8-1)

Após a vitória contundente no jogo de ida, a escalação foi uma mistura de jogadores reservas e do Barça B. Mascherano, Iniesta e Pedro reforçaram a equipe. Pedro conseguiu um hat-trick. os outros gols foram marcados por Iniesta, Sergi Roberto, Adriano, Adama e Sandro.


3. Elche: o rival nas oitavas (5-0)

O jogo de ida no Camp Nou decidiu a eliminatória. O tridente do Barça se encarregou de deixar tudo resolvido para garantir a vaga nas quartas de final da competição. Suárez, Messi, Neymar (2) e Jordi Alba foram os carrascos do Elche.


4. Gol de falta magistral de Mathieu (0-4)

A partida de volta contra o Elche voltou a servir para que os jogadores com menos minutos voltassem a entrar em campo. O time de Luis Enrique não relaxou após a goleada no jogo de ida e voltou a vencer com contundência. Pedro, Sergi Roberto, Adriano e Mathieu foram os goleadores da partida. 


5. Messi mostra o caminho (1-0)

O Barça enfrentou o Atlético de Madrid nas quartas de final da Copa do Rei. No jogo de ida, no Camp Nou, Messi se encarregou de botar o Barça em vantagem na eliminatória com um gol de pènalti. 


6. Neymar guia o Barça às semifinais (2-3)

A partida de volta foi um festival de gols. Foram cinco somente no primeiro tempo. Neymar, com dois gols, e Miranda (contra) garantiram a vitória culé e a vaga nas semifinais após uma eliminatória muito complicada. 


7. O Submarino Amarelo sucumbe no Camp Nou (3-1)

Após eliminar o Atlético, o Barça recebeu o Villarreal no Camp Nou, na partida de ida das semifinais da Copa do Rei. Messi, Iniesta e Piqué foram os goleadores da noite. 


8. Suárez e Neymar levam o Barça à final (1-3)

Com a intenção de chegar à final, a equipe de Luis Enrique foi com tudo ao Estádio Madrigal. Os gols de Suárez e Neymar (2) garantiram a vaga na decisão. O dado negativo foi a lesão sofrida por Sergio Busquets.


9. A genialidade de Messi (1-3)

O Barça conquistou o 27º título da Copa do Rei graças a dois gols de Messi e outro de Neymar. O primeiro gol de Messi na final entrou para história. Driblou quatro zagueiros do Athletic e marcou um golaço com um chute forte no canto esquerdo de Gorka. .


10. Xavi e Iniesta levantam a taça

Os dois capitães do Barça subiram no palco do Camp Nou para receber a taça de campeão das mãos do Rei da Espanha. Ambos levantaram o troféu após vencer todos os jogos do campeonato. 

Voltar ao início