fcb.portal.reset.password

Javier Mascherano durante a entrevista / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Javier Mascherano compareceu na manhã desta quarta-feira na sala de imprensa Ricard Maxenchs, onde fez um balanço das primeiras semanas de preparação do Barça de Luis Enrique. A seguir, resumimos os melhores momentos da entrevista coletiva com o volante e zagueiro argentino:

  1. "Quando começa uma temporada nova, os ânimos se renovam. O clube fez um esforço muito grande e contratou muitos jogadores para fortalecer a equipe".

  1. "Nesta carreira estamos sujeitos a passar por momentos lindos e difíceis, como uma final de Copa. Isso sempre ficará na minha cabeça, mas a vida continua. Na vida a gente tem que procurar novas metas e emoções. E se você está em um grande clube como este, não pode contentar-se com o que já passou".

  1. "A sanção da FIFA é um assunto delicado sobre o qual opinar. Mas a nível pessoal sei que o clube trabalhou e cuidou muito bem dos garotos da Masia".

  1. "É reconfortante que os treinadores falem bem de você. Tenho que demonstrar nos treinos o que o Luis Enrique espera de mim para que ele não mude de opinião".

  1. "No final da temporada passada informei ao clube que, se achassem que eu não estava à altura, não teria problema em sair. O clube acredita que ainda posso acrescentar à equipe".

  1. "Nossa obrigação é lutar por todas as competições e chegar o mais longe possível".

  1. "Acho que o Messi está muito bem, com a mesma vontade e o mesmo entusiasmo que todos têm no início de uma nova temporada. Foram injustas as críticas que ele recebeu. É uma lástima que se critique quem recebe um prêmio, e não quem o outorga".

  1. "Martino foi um técnico honesto, que conhece o mundo do futebol. Espero que, com a seleção argentina, ele possa seguir com esta linha, obviamente com matizes".

  1. "Vejo o Luis Suárez muito positivamente. É um jogador de quem sempre gostei, sobretudo pela forma como vive o futebol. Me identifico com ele, por como ele joga esse esporte".

  1. "Há muitos jogadores do Barça B com um grande futuro. Depende de eles saber ter paciência e força".
Voltar ao início