fcb.portal.reset.password
O segundo triplete do Barça

O segundo triplete do Barça

O FC Barcelona demonstrou partida a partida um excelente nível e conquistou uma Liga dos Campeões inigualável, imortalizada com a imagem de Xavi Hernández levantando a taça no Estádio Olímpico de Berlim.

Durante toda a competição, a equipe de Luis Enrique superou com contundência os rivais mais potentes da Europa que cruzaram o seu caminho. O Barça eliminou todos os campeões das principais ligas do Velho Continente

Campeão dos campeões

Na fase de grupos, enfrentou o Ajax, campeão holandês e o PSG, campeão francês. Nas oitavas-de-final, derrubou o Manchester City, campeão inglês. Nas quartas-de-final, voltou a se encontrar com o PSG e eliminou o rival com um placar agregado de 5 a 1.

Na semifinal, foi a vez do Bayern de Munique. O Barça eliminou o campeão alemão graças a um show de Messi no jogo de ida, no Camp Nou, que marcou o regresso de Guardiola ao estádio culé. Na volta, uma derrota por 3 a 2 em Munique garantiu a vaga na final. Por último, derrotou a Juventus – campeã italiana - na grande decisão. Uma Champions inesquecível.

[[BOTOVERMELL::Os melhores vídeos ++da quinta Champions::http://www.fcbarcelona.com.br/futebol/time-principal/detail/article/os-melhores-videos-da-quinta-champions::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

Voltar ao início