fcb.portal.reset.password

O Barça bateu o Ajax na Amsterdam Arena / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

A quarta rodada da primeira fase da Liga dos Campeões praticamente definiu o panorama do grupo F. O París Saint-Germain venceu o APOEL no Parque dos Príncipes por 1 a 0, enquanto o Barça bateu o Ajax na Amsterdam Arena por 2 a 0. Os resultados deixaram os franceses na liderança da chave, com 10 pontos, e os catalães em segundo lugar com 9. Ambos já estão matematicamente classificados para as oitavas de final do torneio, já que os holandeses (2 pontos) e cipriotas (1) não têm mais possibilidades de alcança-los nos dois jogos que restam na primeira fase.

Portanto, PSG e Barça agora brigarão pelo primeiro posto, que dá direito a disputar a etapa seguinte contra um segundo colocado de outro grupo, e disputando o segundo e decisivo jogo em casa.

As agendas de PSG e Barça

Na próxima rodada, marcada para o dia 25 de novembro, terça-feira, a equipe de Laurent Blanc enfrentará o Ajax em Paris, enquanto o FC Barcelona visitará o APOEL em Nicósia. Dependendo do que aconteça nestes jogos, o duelo entre os dois líderes, previsto para 10 de dezembro no Camp Nou, terá sabor de final. Em caso de empate por pontos, o critério será o saldo de gols, no qual os parisienses até agora levam vantagem (3 a 2).

Voltar ao início