fcb.portal.reset.password

Zubizarreta, Vermaelen e Mestre na coletiva FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Thomas Vermaelen pisou no Camp Nou

Thomas Vermaelen no Camp Nou / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Passava das 11.15 da manhã (horário espanhol) deste domingo quando Thomas Vermaelen compareceu ao Palco Presidencial do Campo Nou para assinar seu contrato de cinco temporadas com o FC Barcelona.

Acompanhado pelo presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, e o vice-presidente esportivo Jordi Mestre, o zagueiro belga assumiu seu compromisso até a temporada 2018/19 e a seguiu rumou ao gramado do Camp Nou. Uma vez em campo, posou para suas primeiras fotos com a camisa azul-grená. O jogador, que vem do Arsenal de Londres, já passara por exames médicos e fizera a tradicional fotografia diante do símbolo do Barça na tarde de sábado.

Após o rápido bate-bola, Vermaelen rumou a uma Sala de Prensa Ricard Maxenchs lotada, ao lado de Mestre e do diretor esportivo Andoni Zubizarreta, para sua primeira entrevista como culé. Foi o vice-presidente, aliás, quem revelou os detalhes dos custos da transferência: 10 mil de euros fixos, 5 milhões de euros variáveis de acordo com o rendimento e 3,8 milhões no caso de conquista de Champions. A cláusula de rescisão é de 80 milhões de euros.

"O Barcelona é um dos melhores clubes do mundo", afirmou o jogador. "É um sonho para muitos jogar aqui, e portanto não é difícil tomar a decisão de vir ao Barça". Segundo Zubizarreta, Vermaelen tinha outras ofertas importantes, e sua opção pela entidade catalã "é de se agradecer".

É um sonho para muitos jogar aqui, e portanto não é difícil tomar a decisão de vir ao Barça

Na segunda-feira, o novo camisa 23 passará por avaliação médica para determinar em que grau se encontra da recuperação da lesão que sofreu durante a Copa, defendendo a Seleção da Bélgica. "O ano passado foi um pouco duro por causa das contusões, mas isso é normal na carreira de qualquer jogador", disse. "Quero começar do zero e com certeza terei uma temporada fantástica", ao que Zubizarreta acrescentou: "não temos nenhuma dúvida quanto à resposta física de Vermaelen. Trabalharemos para recuperá-lo".

Ainda na segunda, Vermaelen espera poder conversar com Luis Enrique, com quem já teve contato telefônico. E já está se preparando para a concorrência. "Se você vem a um clube como este, tem que mostrar o seu valor. Aqui há muita concorrência, mas estou animado".

Voltar ao início