fcb.portal.reset.password

Neymar Jr, durante um duelo da última Copa do Mundo / FOTO: FIFA.COM

Luis Suárez, com Uruguai. FOTO: FIFA.com

O FC Barcelona regressa aos treinos nesta terça-feira, às 11h local (6h de Brasília) sem 14 jogadores. Como já ocorreu no mês de setembro, Luis Enrique não poderá contar com mais da metade do seu elenco. Piqué, Sergio, Jordi Alba, Iniesta, Pedro, Sergi Roberto, Mascherano, Messi, Neymar, Claudio Bravo, Rakitic, Suárez, Mathieu, Marc Bartra e Ter Stegen têm jogos com as suas seleções (oficiais e amistosos). Esses duelos estão repartidos por três continentes: Ásia, Europa e América do Sul.

Brasil vs Argentina

Sem dúvida, o mais esperado dos duelos entre seleções com a presença de jogadores culés será o Brasil vs Argentina, que será disputado no próximo sábado (11 de outubro), em Pequim. Neymar e Messi, em grande fase, serão as grandes estrelas de um dos confrontos mais atraentes, que também terá a presença de Mascherano do lado argentino. 

A Seleção Brasileira completará a sua turnê asiática com uma partida contra o Japão, em Cingapura. Já os argentinos enfrentarão os chineses, em Hong Kong. Ambas as partidas serão disputadas na terça-feira, 14 de novembro.

Eliminatórias

A Seleção Espanhola (com cinco culés) e Croácia, com Rakitic, disputarão jogos válidos pelas eliminatórias para a Eurocopa da França 2016. Piqué, Pedro, Iniesta, Jordi Alba e Busquets jogarão as duas partidas fora de casa, mais precisamente na Eslováquia e Luxemburgo - nos dias 9 e 12. Já Rakitic terá um duelo na Bulgária, no dia 10 e outro em casa diante do Azerbaijão, no dia 13. 

Amistosos

Durante esta parada nas competições europeias de clubes também serão disputados diversos amistosos. O uruguaio Luis Suárez, por exemplo, terá minutos com a sua seleção nas partidas que disputará na Arábia Saudita (dia 10) e em Omã (dia 13). Já o chileno Claudio Bravo viajará ao seu país natal para enfrentar no dia 9 a seleção peruana e a Bolívia, no dia 14. Por último, o francês Mathieu jogará em casa contra Portugal no dia 11 e terá que viajar até Armênia para outro duelo no dia 14. 

Decisivos para a sub-21

Tanto Sergi Roberto como Ter Stegen terão dois jogos decisivos com as suas respectivas seleções sub-21. O meia terá que jogar um duelo eliminatório contra Sérvia para seguir em frente na classificação para o próximo campeonato europeu da categoria. No caso do alemão Ter Stegen, as partidas serão contra Ucrânia. 

Desfalque de Rafinha

O grande desfalque nos jogos das seleções pelo mundo será a do meia Rafinha, que tinha duas partidas agendadas com a seleção olímpica do Brasil. O jogadores tem dores na coxa esquerda e, segundo o Departamento Médico do clube, não participará por precaução. Sua disponibilidade para os próximos treinamentos do Barça dependerá da sua evolução. 

Sandro e Munir, também

Apesar de ainda fazer parte do Barça B, Sandro e Munir participam normalmente da dinâmica do time principal. Ambos estarão com a Seleção Espanhola sub-21 para disputar dois jogos contra a Sérvia. 

Voltar ao início