fcb.portal.reset.password
Messi, no dia da sua estreia

Messi, no dia da sua estreia / FOTO: Arquivo FCB

Há 11 anos o argentino Leo Messi fazia a sua estreia como jogador profissional do FC Barcelona. Foi em um amistoso contra o FC Porto, no estádio do Dragão, no Porto (Portugal), no dia 16 de novembro de 2003. Messi entrou em campo no minuto 74 da partida, substituindo Fernando Navarro. O atual técnico da equipe, Luis Enrique, também estava em campo nesta partida, mas como jogador. O Barça perdeu por 2 a 0.

[[BOTOVERMELL::Os melhores vídeos++de Leo Messi::http://www.fcbarcelona.com.br/os-melhores-videos-lionel-messi::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

Idade de Juvenil

No ano passado, para celebrar os 10 anos de Messi no profissinal do FC Barcelona, a Barça TV elaborou um especial intitulado "O dia que o 10 estreou". Nele, o craque argentino explica: "Tinha lutado muito para que chegasse esse momento, foi muito especial".

Também explica como soube da notícia que faria a sua primeira viagem com o elenco principal. "Lembro que estava treinando no Juvenil A. Quando acabou o treino, Colomer me comentou algumas coisas e me disse que eu ia viajar com o time principal." Confira abaixo o especial da Barça TV sobre a estreia do melhor jogador do mundo no Barça. 

Voltar ao início