fcb.portal.reset.password
O segundo gol de Messi contra o Bayern, no Camp Nou

O segundo gol de Messi contra o Bayern, no Camp Nou / MIGUEL RUIZ-FCB

1) ESTREIA COM DOIS GOLS. O craque argentino marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Elche que lhe deixou a apenas seis gols do recorde Zarra. Foi a 5ª temporada consecutiva com gol de Messi na estreia do Barça na temporada. 


2) 250 GOLS NA LIGA. A primeira visita do Eibar ao Camp Nou acabou com uma vitória culé por 3 a 0. Na ocasião, Messi marcou o seu 250ª gol na Liga Espanhola. Até então, tinha disputado 285 jogos.


3) MAIOR GOLEADOR DA HISTÓRIA DA LIGA ESPANHOLA. Três gols na goleada por 5 a 1 sobre o Sevilla fizeram Messi chegar aos 252 e superar Telmo Zarra (251) como o maior artilheiro da história da Liga Espanhola. Um recorde que durava seis décadas.


4) MAIOR GOLEADOR DA CHAMPIONS LEAGUE. Três dias após bater o recorde de gols da Liga Espanhola, Messi marcou um hat-trick contra o APOEL (0-4) e passou a liderar o ranking de artilheiros históricos da Liga dos Campeões. Atualmente, divide o primeiro lugar com Cristiano Ronaldo, com 77 gols. 


5) O MESSI 'DESTRO'. O camisa 10 fechou o ano com dois gols na vitória por 5 a 0 sobre o Córdoba. O curioso é que ambos foram marcados com a perna direita. De fato, 9 dos últimos 12 gols dele em 2014 foram marcados com a sua perna 'ruim'. 


6) 30 HAT-TRICKS. O gênio do Barça marcou três gols na goleada por 4 a 0 sobre o Deportivo, no Estádio Riazor e atingiu a marca de 30 hat-tricks na carreira. 


7) DECISIVO CONTRA O BAYERN. Dois golaços e uma assistência de Messi na reta final do duelo de ida das semifinais da Champions League contra o Bayern de Munique, no Camp Nou, praticamente garantiu o Barça na final da competição.


8) GOL E TÍTULO NO CALDERÓN. O FC Barcelona assegurou o primeiro dos seus três títulos graças a outro gol de Messi. O argentino superou o goleiro Oblak com um excelente chute cruzado (0-1).


9) MARAVILHA NA FINAL DA COPA. Messi produziu outra autêntica obra de arte contra o Athletic de Bilbao, na final da Copa do Rei 2015. Foi o primeiro gol na vitória por 3 a 1 sobre o time basco, que garantiu o título da Copa do Rei. Um gol para a eternidade.  


10) PROTAGONISTA EM BERLIM. Apesar de não marcar, Leo Messi foi um dos principais protagonistas da quinta Champions League do Barça. Foi dele a jogada que acaba no gol de Suárez, que colocava o Barça em vantagem na partida e com a mão na taça. 

Voltar ao início