fcb.portal.reset.password

O ex-Barça Yaya Touré, em jogo da fase de grupos contra o CSKA / FOTO: UEFA.COM

O ex-Barça Yaya Touré, em jogo da fase de grupos contra o CSKA / FOTO: UEFA.COM

O sorteio das oitavas de final da Champions League colocou, como fizera no ano passado, FC Barcelona e Manchester City frente a frente.

A seguir, destacamos 10 características importantes sobre os citizens, que contam com a mesma base de jogadores do ano passado:

-O Barça e o Manchester City só se enfrentaram duas vezes em competições oficiais, justamente nas oitavas de final da Liga dos Campeões da temporada passada. Os culés passaram adiante após uma vitória em Manchester (2 a 0) e outra em Barcelona (2 a 1).

-Neste momento, os ingleses estão na segunda colocação na Premier League, com 36 pontos, a três do líder Chelsea.

- O City se classificou em segundo lugar no grupo E graças a um par de vitórias nas duas últimas rodadas. A última foi sobre a Roma, por 2 a 0, fora de casa.

-Seis dos oito pontos obtidos pela equipe azul na fase de grupos vieram nas últimas duas partidas. Antes derrotar Bayern e Roma, estava em último lugar, atrás do CSKA de Moscou.

 -As novidades no elenco, com relação à temporada passada, são Frank Lampard (oriundo do Chelsea), Mangala (Porto), Caballero (Málaga), Fernando (Porto) e Sagna (Arsenal).

 -O ex-culé Touré Yaya continua sendo um dos pilares do time, mas não disputará o primeiro duelo, pois está suspenso.

 - Sergio Agüero, que contundiu o joelho contra o Everton, está atualmente sem jogar. Mas espera-se que esteja de volta para a eliminatória contra o Barça.

 -O argentino foi o artilheiro da primeira fase, com 5 gols em 5 jogos. Os outros 4 gols foram de Touré, Nasri, Zabaleta e Milner.

 -O Manchester City nunca superou as oitavas de final da Liga dos Campeões. Em suas participações anteriores, além da eliminação do ano passado diante do Barça, caiu na etapa inicial em 2011-12 e em 2012-13.

 -Os únicos três únicos jogadores do City que participaram das 6 partidas desta edição da competição foram o goleiro Joe Harte, o meio-campist

Voltar ao início