fcb.portal.reset.password

Messi precisou de 2.871 dias para marcar 30 hat-tricks como culé / FCB

1) Sem exceções. Para Leo Messi não existem exceções. Seus hat-tricks estão repartidos pela Liga Espanhola (22), Champions (5), Copa do Rei (2) e Supercopa da Espanha (1). 19 deles foram no Camp Nou e 11 fora de casa.


2) Sinônimo de vitória. O Barça nunca perdeu um jogo que contou com os hat-tricks de Leo Messi. Empatou uma única vez. Por curiosidade, na primeira vez que anotou três gols na mesma partida, no dia 10 de março de 2007, contra o Real Madrid (3-3). 


3) Três vezes três. Três time sofreram sofreram três hat-tricks de Messi. São eles: Osasuna, Valencia e Atlético de Madrid. Na sequência, com dois, estão: Real Madrid, Málaga, Espanyol e Deportivo, a única equipe que sofreu dois jogando em casa.


4) Pôquer e Repôquer. Cinco dos 30 hat-tricks de Messi foram mais que um hat-trick. Contra Arsenal, Valencia, Espanyol e Osasuna, marcou quatro gols (um pôquer). E contra o Bayer Leverkusen, na Champions League, marcou cinco gols (repôquer) em uma noite histórica.


5) Goleadas escandalosas. Em muitos casos, os jogos onde Messi fez três ou mais gols acabaram com vitórias escandalosas, nas quais se destacam o 8 a 0 contra o Almeria e o 7 a 0 no Camp Nou contra o Osasuna.


6) Um atrás do outro. O craque argentino conseguiu uma sequência de hat-tricks em quatro ocasiões. Nesse contexto, seu melhor registro foram três gols marcados contra o Málaga e quatro contra o Espanyol no jogo seguinte, no final da temporada 2011/12.


7) Pênaltis, atores coadjuvantes. Somente sem seis ocasiões - das 30 - os hat-tricks de Messi contaram com algum gol pênalti durante o jogo. Três vezes marcou um gol da marca de 11 metros e em outras três marcou dois gols de pênalti.


8) Com direito a recorde. Por seu peso histórico, vale destacar o hat-trick contra o Granada do dia 20 de março de 2013 (5 a 3) e o conseguido contra o Sevilla (5 a 1) no dia 22 de novembro de 2014. Foram os dias em que Messi superou César como o maior goleador da história do Barça e Zarra como maior goleador da história da Liga Espanhola, respectivamente.


9) O 'destro' Leo Messi. No dia 25 de novembro de 2014, Leo Messi marcou o seu único hat-trick exclusivamente com a perna direita. Foi contra o APOEL, em Nicosia (0-4). Nesta noite, inclusive chegou a bater o recorde de Raúl González como o maior recordista da história da Champions League


10) A vigésima vítima? Até o momento, um total de 19 times distintos sofreram um hat-trick do argentino. Com apenas 27 anos, Messi ainda tem muito tempo pela frente. Qual time será o 20º a sofrer um hat-trick do camisa 10 do Barça? De cordo com o calendário, Elche, Villarreal, Athletic Club e Levante, que nunca sofreram três gols do argentino, são os principais candidatos.

Voltar ao início