A equipe rende homenagem a Tito Vilanova. / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

O elenco do FC Barcelona vive um momento de profunda tristeza. A notícia do falecimento do técnico Tito Vilanova nesta sexta-feira abateu todo os barcelonistas. Apesar de tudo, os jogadores do time principal do FC Barcelona foram os primeiros a passar pelo espaço para condolências disponibilizado pelo clube na arquibancada principal do Camp Nou. 

Além deles, também estiveram os integrantes da comissão-técnica liderados pelo técnico Tata Martino, auxiliares, funcionários que trabalham cada dia com o time principal e o Diretor Esportivo da equipe, Andoni Zubizarreta

Após assinar o livro de condolências, os jogadores se encaminharam até um lugar com uma grande foto de Tito Vilanova, onde dedicaram alguns minutos de silêncio sem conseguir disfarçar a tristeza e a dor. A maioria deles trabalhou com ele desde o verão de 2008. Primeiro, durante a sua etapa como auxiliar-técnico de Guardiola e, depois, como técnico principal do Barça.

Além disso, muitos deles fora treinados por Tito VIlanova nas categorias de base do FC Barcelona, como por exemplo, Leo Messi, Cesc Fàbregas e Gerard Piqué

Homenagem da diretoria

A diretoria do FC Barcelona liderada pelo presidente Josep Maria Bartomeu, foram os seguintes a render uma emocionante homenagem ao ex-técnico do clube. Após isso, o espaço para condolências oferecido pelo clube foi aberto ao público, que poderá deixar a sua mensagem de adeus ao querido Tito Vilanova.

As palavras de Carles Puyol 

O capitão Carles Puyol atendeu os microfones da Barça TV e reconheceu que é uma situação delicada para a equipe. "É um momento complicado para o mundo do futebol, para o vestiário do Barça e para as pessoas que conheciam ele. Desejamos muita força para a sua família e amigos. Uma pessoa exemplar e íntegra nos deixou...é um golpe muito duro. É um exemplo para nós. Lutou até o último dia".