fcb.portal.reset.password
O FC Barcelona venceu o Valladolid por 4 a 1, no 1º turno, no Camp Nou.

O FC Barcelona venceu o Valladolid por 4 a 1, no 1º turno, no Camp Nou. / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

O FC Barcelona visita o estádio José Zorrilla neste sábado, às 16h (12h de Brasília), pela 27ª rodada da Liga Espanhola com o objetivo de se situar como líder provisório da competição. Por um lado, o Real Valladolid precisa de uma vitória para sair da zona de rebaixamento. Por outro, o Barça quer vencer para voltar a estar na primeira posição da tabela e botar pressão sobre o Real Madrid, que no domingo recebe o Levante no Santiago Bernabéu. É hora de seguir em frente.

Uma vitória da equipe de Tata Martino garantiria o direito de seguir dependendo de si mesmo para conquistar o título da Liga. Para isso, contará com 18 jogadores. Pinto, Cuenca e Jonathan dos Santos (lesionados) e Puyol, Song e Alba (por decisão técnica), ficaram de fora da lista de convocados. Andrés Iniesta, por motivos pessoais, também. Já o regresso do zagueiro Gerard Piqué, ausente contra o Almería, será a grande novidade para essa partida.

Incógnitas no Barça

Como já é de praxe após os compromissos FIFA, o time titular do FC Barcelona se apresenta com muitas incógnitas. As principais delas estão relacionadas com a presença de Alves e Neymar Jr, que disputaram um amistoso na quarta-feira com a Seleção Brasileira na África do Sul e somente puderam treinar com o Barça nesta sexta-feira.

Um Valladolid em apuros

Do lado do Valladolid, o técnico Juan Ignacio Martínez conseguiu contar com um total de 21 jogadores para realizar a sua convocação. Só o ex-jogador culé, Jeffren, perderá esta partida por estar lesionado. Heinz, Omar e Víctor Pérez também estão fora por decisão técnica. A três pontos da salvação, a equipe de Pucela – como também é conhecida Valladolid – necesita com urgência de uma vitória que lhe permita seguir sonhando com a permanência.


Voltar ao início