fcb.portal.reset.password
Víctor Valdés falando durante a coletiva de hoje.

Víctor Valdés, durante a coletiva desta sexta-feira / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

[[DES_1]] O goleiro Víctor Valdés compareceu na coletiva desta sexta-feira em Barcelona pouco após o sorteio das quartas-de-final da Champions, realizado em Nyon (Suíça), que colocou o Atlético de Madrid como adversário do FC Barcelona na eliminatória europeia. "Todas as equipes que ficaram foram os primeiros colocados dos seus respectivos grupos. Sabíamos que qualquer um seria complicado", declarou.

Valdés ressaltou os perigos do time do Atlético e também indicou o caminho a seguir para ter chances de com a vaga. "Já jogamos três vezes nessa temporada. É uma equipe perigosa, onde se nota o trabalho de Simeone. Mas temos opções de classificação se fizermos nosso jogo", afirmou. Para o goleiro culé, um fator fundamental será não sofrer gols na partida de ida, no dia 1 de abril, no Camp Nou. "Para ter mais garantias para o jogo da volta", explicou. 

Será fundamental não sofrer gols no jogo de ida contra o Atlético

Víctor Valdés está completamente concentrado para o clássico no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid e sabe da importância que partida tem para o desenlace da Liga Espanhola. "São três pontos fundamentais. Esperamos não cometer erros no Bernabéu". O camisa 1 do Barça também afirmou que só existe uma maneira de conseguir um bom resultado em Madrid. "Temos que ser valentes. Já ficou comprovado que essa é a maneira de conseguir coisas positivas do Bernabéu", declarou.

Me identifico com a maneira de ser e de trabalhar do técnico Martino, sua permanência seria uma boa notícia

Para finalizar, Valdés aproveitou a ocasião para alogiar o trabalho do técnico Gerardo 'Tata' Martino. "Me identifico com a sua maneira de trabalhar. A permanência dele no clube seria uma grande notícia", concluiu. 

Um possível adeus ao Bernabéu como culé

Este pode ser o último clássico de Víctor Valdés no Bernabéu com a camisa do Barça. "Guardo boas lembranças desse estádio e do clima que se vive ali. Gostaria de poder celebrar os três pontos", reconheceu. Após muitas experiências vividas no estádio merengue, Valdés escolheu um momento especial para ele. "Minha melhor lembrança é o dia que joguei pela primeira vez. Era jovem e nunca tinha vivido aquilo".

Voltar ao início