fcb.portal.reset.password

A equipe elebra um dos gols contra o Athletic / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

Messi, em ação. FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

A Liga Espanhola terá emoção até o final. Faltam duas rodadas para o fim do campeonato e o Barça, que empatou contra o Getafe no Camp Nou no último sábado e parecia ter dito adeus à competição, volta a ter possibilidades de ser campeão. A derrota do Atlético diante o Levante (2-0) e o empate em casa do Real Madrid contra o Valência (2-2), ressuscitaram o Barça na competição. 

O cenário principal 

Para voltar a depender de si mesmo, o Barça necessita que o Real Madrid empate ao menos um dos três jogos que lhe faltam. A equipe de Carlo Ancelotti ainda tem pela frente o Valladolid, jogo adiado pela participação merengue nas semifinais da Liga dos Campeões. Qualquer empate ou derrota do eterno rival, combinado com duas vitórias culés contra o Elche e contra o Atlético, fariam o Barça campeão. O espírito do 'Dream Team', campeão na última rodada duas vezes consecutivas, está de volta. 

Atlético: líder com 88 puntos

A equipe do técnico Diego Simeone soma 88 pontos e é o líder da competição, três pontos na frente do Barça e a cinco do Real Madrid. Caso os 'colchoneros' vençam os dois jogos que faltam (um deles contra o Barça) serão campeões. Já o Real Madrid precisa vencer os três jogos que faltam e torcer para o Atlético falhar em algum deles. 

  Atlétic de Madrid FC Barcelona Real Madrid
P 88 85
83
J34 - - VALLADOLID (F) (7/5)
J37 MÁLAGA (C) (11/5)
ELCHE (F) (11/5) CELTA (F) (11/5)
J38 BARÇA (F) (17o18/5) ATLÉTICO (C) (17o18/5)
ESPANYOL (C) (17o18/5)
Voltar ao início