fcb.portal.reset.password
Gol de Bartra contra el Madrid.

Gol de Bartra contra o Real Madrid. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

A final da Copa do Rei foi especial para Marc Bartra. Além de disputar o seu primeiro clássico, O zagueiro culé completou 50 partidas oficiais com a camisa do Barça. Ele chegou a ser dúvida pelas dores que sentia, mas acabou entrando em campo e foi um dos protagonistas da partida, com direito a um golaço de cabeça. Infelizmente, no final teve que viver uma cruel derrota teve que sofrer uma cruel derrota contra o Real Madrid.

Goleador e protagonista

O zagueiro culé foi o autor do único gol azul-grená, com cabeçada impecável no minuto 66 e o jogador que mais bola recuperou numa partida (12). Nos 87 minutos que participou ao lado de Mascherano, finalizou duas vezes a gol e completou 31 dos 36 passes que tentou.

Seu primeiro clássico acabou após o gol decisivo de Gareth Bale, como ele mesmo explicou depois da jogada que decidiu a partida. "Após a corrida, senti dores na coxa e já não podia continuar".

26 de 50 nesta temporada

Bartra está vivendo a sua temporada mais ativa com o Barça. Há apenas um ano, começou a fazer parte do time principal (sua estreia foi em 2010) e só neste ano jogou 26 dos 50 compromissos do Barça, distribuídos da seguinte maneira: Liga (16), Champions League (4) e Copa do Rei (6). Esse foi o segundo gol dele na temporada 2013/14 e o terceiro que marcou na sua trajetória no elenco principal do Barça. 

Voltar ao início