fcb.portal.reset.password
Gerardo Martino debaixo de chuva, durante o Sevilha vs Barça, em Sevilha.

Gerardo Martino debaixo de chuva, durante o Sevilha vs Barça, em Sevilha. / FOTO: Arquivo FCB

Gerardo 'Tata' Martino anunciou após a partida final contra o Atlético de Madrid que deixava o cargo de treinador do FC Barcelona depois de tomar essa decisão em comum acordo com a diretoria do clube.

Apesar do pouco tempo no comando da equipe, a etapa de Tata Martino no comando do Barça deixou alguns recordes que dificlmente serão superados. Em primeiro lugar, contribuiu nas 59 rodadas consecutivas que o Barça conseguiu ficar como líder da Liga Espanhola, um recorde absoluto nesta competição. Sua equipe foi líder durante as primeiras 21 rodadas do campeonato, uma façanha que somada as 38 rodadas em primeiro na Liga anterior dá esse resultado sensacional. 

Em segundo lugar, Martino conseguiu o melhor início da história do FC Barcelona na Liga Espanhola, graças aos 24 pontos conquistados nas oito primeiras rodadas do campeonato. Também foi o que conseguiu se manter mais tempo invicto desde a sua estreia como treinador do clube. Martino ficou sem perder durante os seus primeiros 20 jogos (14 na Liga, 4 na Champions e 2 na Supercopa da Espanha). 

O argentino finalizou o seu ano como técnico culé com um total de 59 partidas oficias, onde conquistou 40 vitórias, 11 empates e sofreu oito derrotas. Sob o seu comando, a equipe marcou 148 gols e sofreu 48. Na Liga, o FC Barcelona conquistou 87 pontos e marcou 100 gols. 

Voltar ao início