fcb.portal.reset.password
Neymar correndo com os braços abertos para celebrar um gol.

Neymar Jr celebrando um dos gols contra o Villarreal / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

O atacante do FC Barcelona, Neymar Jr, contrariou da melhor maneira possível as notícias publicadas por alguns meios de comunicação que afirmavam que um dos seus principais pontos negativos seria a falta de gol. Em menos de uma semana, marcou cinco: um hat-trick contra o Celtic e mais dois contra o Villarreal. Alguns dos seus companheiros de equipe deram as suas opiniões sobre o momento goleador da estrela do futebol brasileiro, após a vitória sobre o Villarreal, no último sábado.

Um deles foi o meia camaronês Alex Song, que não vê a hora de Neymar voltar a jogar com Messi. “Ele é um garoto humilde, que aos poucos está ampliando o seu peso no grupo. Está cada vez melhor e os gols sairão naturalmente. Além disso, dá para notar que ele está feliz aqui e todos estamos ansiosos para que volte a jogar com Messi”, comentou.

Para o meia Andrés Iniesta, o atacante brasileiro é fundamental para a equipe independente da posição que jogue, tanto pela ponta-esquerda como pelo meio do ataque, como ‘falso 9’. “Se ele está perto da grande área pode decidir uma partida. É muito melhor que ele jogue próximo ao gol, que se sinta cômodo e que não tenha que driblar três ou quatro adversários. Mas se tratando de Neymar, ele é fundamental para a equipe em qualquer posição que jogue”.

Pinto: “Agora também é decisivo com gols”

O atual goleiro titular do FC Barcelona, José Manuel Pinto, ressaltou a evolução do atacante culé e lembrou que o brasileiro também se destaca nos passes. “Não dá para questionar um jogador com a qualidade do Neymar. Vejo ele em constante evolução e já é uma peça fundamental na equipe. Já contava com várias assistências e agora também é decisivo com gols”.

Para finalizar, o lateral Martín Montoya também teve palavras para a contínua evolução ofensiva de Neymar Jr no Barça. “A verdade é que ele está muito bem. A imprensa dizia que ele não fazia gols e agora leva duas partidas seguidas marcando. Nesse ritmo, vai brigar pela artilharia. Vejo ele muito feliz aqui e nós sempre lhe apoiamos como se levasse muitos anos com o grupo”.

10 gols e 10 assistências

Com os cinco gols em apenas uma semana, Neymar Jr já soma 10 na sua primeira temporada como jogador do Barça (seis na Liga, três na Champions e 1 na Supercopa da Espanha). O craque brasileiro também soma 10 assistências, algo que lhe converte numa das principais referências ofensivas da equipe de Tata Martino.


Voltar ao início