fcb.portal.reset.password

O técnico Tata Martino durante o Barça vs Athletic Club / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

O técnico Gerardo Martino reconheceu após a a vitória contra o Athletic que o FC Barcelona viveu uma semana dificil e que tinha a obrigação de reverter essa situação contra a equipe basca. Neste sentido, o argentino admitiu. "As circunstâncias não nos favoreciam e tivemos que encontrar forças para virar o placar".

É que o Athletic saiu na frente com um gol de Aduriz, mas os gols de Pedro e Messi em apenas dois minutos salvaram o Barça. "Além de futebol, tivemos que usar a coragem para vencer essa partida", declarou Martino. Martino revelou que durante muitos momentos do jogo se lembrou do duelo contra o Granada. "Não é normal que uma equipe crie tantas ocasiões e não marque", comentou.  

O tridente ofensivo

Contra o Athletic, o FC Barcelona voltou a usar o sistema com três atacantes - Pedro, Messi e Alexis - no lugar da estratégia com quatro meias. Tata Martino explicou a decisão. "Temos que jogar pensando também na forma de atuar do adversário. O Athletic é um time que joga e deixa jogar". O treinador do Barça aproveitou também para comentar a atuação de Leo Messi. "Estou feliz por ele, porque soube se defender como melhor sabe, no terreno de jogo e não com palavras". 

Voltar ao início