fcb.portal.reset.password
Tata Martino de pé dando ordens aos seus jogadores

Tata Martino, durante a partida no Amsterdam Arena / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

O técnico Tata Martino ficou próximo de igualar o recorde do Barça da temporada 2011/12 de 21 jogos oficiais consecutivos sem saber o que é a derrota. O treinador argentino reconheceu após perder contra o Ajax que faltou intensidade para a equipe no primeiro tempo. "O Ajax saiu mais intenso e isso custou caro para a nossa equipe, que demorou para entrar na partida. No segundo tempo a história foi outra, já que jogamos de uma forma que encaixa melhor com a imagem do Barça".

O líder do FC Barcelona reconheceu que "os problemas do primeiro tempo apareciam mais quando o Barça tinha o domínio da bola. Faltou mobilidade e precisão". Tata Martino comentou que "numa partida da Liga dos Campeões, contra um rival que luta pela classificação, é necessário ser intenso durante os 90 minutos". 

Martino aconselhou: "Todos devemos refletir. Nós estávamos classificados e o Ajax lutava pela vaga. Mas não podemos permitir que nossa equipe jogue um primeiro tempo como jogou". E acrescentou: "A autocrítica sempre serve e isso esse grupo possui. A derrota veio num momento que não causa muito prejuízo e nos dá tempo que analisar o que aconteceu".

Vitória do Milan

O Milan venceu o Celtic fora de casa por 3 a 0, com gols de Kaká, Zapata e Balotelli. Com esse resultado, os italianos são os segundos do grupo, com oito pontos, dois a menos que o líder Barça e um na frente do Ajax. Na última rodada, italianos e holandeses decidirão a vaga para oas oitavas-de-final da Champions League.

Voltar ao início