fcb.portal.reset.password
Martino vendo a partida de pé, ao lado do campo com os braços cruzados.

Martino, nesta terça no Camp Nou / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

O Barça superou o Cartagena com autoridade nesta ronda eliminatória da Copa do Rei. Apesar do cômodo resultado conseguido na partida de ida (1-4), Tata Martino considera que a equipe atuou com a mentalidade adequada no duelo da volta. "Não estivemos tão bem com relação ao nível de jogo, mas a mentalidade era a correta. O mais positivo foi a seriedade que tivemos na partida. Tivemos respeito ao rival e muita gente veio ao estádio"

O técnico voltou a explicar porque desta vez não convocou nenhum jogador do Barça B. "Pensava que jogadores como Song, Sergi Roberto, Tello ou Adriano tinham que jogar os 90 minutos. Neymar também, já que ele vai para o Brasil na quinta-feira e terá 10 dias de descanso". O atacante brasileiro está fora do último jogo do ano porque terá que cumprir suspensão automática na Liga. Por essa razão, terá alguns dias mais de descanso que os seus companheiros. "Ele praticamente não teve descanso nos últimos meses. Teve uma boa adaptação ao clube e sabe que o papel dele aqui. É muito querido por todos", explicou. 

Otimista sobre o futuro

O rival do Barça nas oitavas-de-final da Copa do Rei será o Getafe, um adversário que Tata Martino classificou como difícil. "O Getafe criará dificuldades, ainda mais pelo fato de decidir a eliminatória em casa. Espero que nosso jogo seja melhor no futuro. Penso que sempre podemos melhorar", concluiu. 

A programação de fim de ano

Tata Martino explicou na coletiva como será a programação dos jogadores com relação às festas de fim de ano. Depois da partida da Liga Espanhola, no domingo, os atletas terão alguns dias de descanso. Os que vivem na Espanha voltarão ao trabalho no dia 30 de dezembro, com exceção dos jogadores convocados pela Seleção da Catalunha. Já os estrangeiros regressam ao grupo no dia 2 de janeiro. 


Voltar ao início