Tata Martino atendeu a imprensa antes de receber o Milan / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

[[DES_1]] Tata Martino fez questão de destacar nesta terça-feira na sala de imprensa Ricard Maxenchs, no estádio Camp Nou, a importância da partida contra o Milan, válida pela Liga dos Campeões. "É de vital importância, já que uma vitória nos deixará às portas da classificação". O triunfo assegura ao Barça uma das vagas nas oitavas-de-final, faltando ainda duas rodadas para o término da primeira fase, o que proporcionaria uma maior tranquilidade para disputar as outras competições. O jogo é de vital importância já que nos deixará próximos da classificação

Além disso, o técnico desconfia da má fase do clube italiano, que nos últimos três jogos acumula um empate e duas derrotas. "Tenho muito respeito pelo Milan e por seus jogadores. Se você se distrai, podem complicar a tua vida. Devemos realizar uma partida completa para conseguir os três pontos". O treinador argentino buscou ser irônico para falar do momento das duas equipes antes do duelo desta quarta-feira. "Nós também estamos em crise e não acredito que exista tanta diferença entre a fase do Milan e do FC Barcelona. Nesse sentido, estamos iguais". Há espaço para melhoras e não tenho dúvidas que podemos melhorar

"Não tenho dúvidas que podemos melhorar"

Martino defendeu o estilo de jogo da equipe, apesar de reconhecer que ainda pode melhorar. "Há margem para melhora e não tenho dúvidas que podemos melhorar, tanto de forma coletiva como individual. Creio que o nível coletivo acelera o estado de forma dos jogadores", explicou. Também afirmou: "Insistimos e buscamos seguir pelo mesmo caminho, queremos que Iniesta e Xavi sigam sendo importantes". Mas lembrou que a equipe dispõe de jogadores que "permitem uma alternância nas diferentes situações da partida".

Perguntado sobre Leo Messi, Tata Martino repetiu o que disse nas coletivas das últimas semanas. "Estou feliz por ter Messi na minha equipe. Esperamos que na próxima partida siga ajudando como sempre, com coisas decisivas para a equipe".

Mensagem para Jonathan dos Santos

Antes de começar a entrevista coletiva, Tata Martino quis enviar ânimos ao meia do Barça, Jonathan dos Santos, operado na manhã desta terça-feira de uma lesão sofrida no ligamento cruzado anterior do joelho direito e que lhe obrigará a estar seis meses de baixa. "Quero expressar o meu desejo de que tenha uma boa recuperação e dizer que tem o apoio de todos".