fcb.portal.reset.password
Tata Martino, durante a coletiva.

Tata Martino, durante a coletiva. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

Um dia antes do duelo de ida das oitavas-de-final da Copa do Rei, Gerardo Tata Martino compareceu na entrevista coletiva realizada na Cidade Esportiva Joan Gamper para ressaltar a importância da partida. "Temos que estar concentrados. Não há margem para erros na Copa do Rei. Queremos seguir na competição e por isso temos que ganhar. Teremos a quinta e a sexta-feira para pensar no Atlético de Madrid", explicou.

O treinador do Barcelona lembra perfeitamente o que aconteceu no duelo recente entre ambas as equipes na Liga Espanhola. Na ocasião, o Getafe abriu 2 a 0 de vantagem em apenas 15 minutos e o Barça teve muitas dificuldades para conseguir o 2-5 final. "Temos a experiência da última partida, do que aconteceu nos primeiros minutos. Devemos usar os últimos 70 minutos daquela partida como referência e evitar distrações", insistiu. Tata Martino sabe que a partir de agora vem a parte mais difícil. "Vamos tentar fazer tudo da mesma maneira e com um bom nível de jogo". 

Altas e baixas

Sem nenhuma dúvida, o grande protagonista desta partida será Leo Messi, que voltou a ser convocado 58 dias depois da sua última lesão. Sobre o craque argentino, o técnico culé revelou: "Falei com Leo e ele me disse que está preparado, agora leva mais treinos e só falta participar de um jogo. Qualquer tipo de lesão é superada primeiro fisicamente e, logo, mentalmente".

Por outro lado, o técnico do Barça também explicou as baixas de Marc Bartra, Xavi Hernández e Daniel Alves. "Bartra sentiu dores e os exames não detectaram nada, mas é melhor não arriscar. Xavi segue com o problema na panturrilha que lhe afeta desde a última temporada". Já sobre o lateral brasileiro Daniel Alves, afirmou: "Não conversei com ele, mas noto que ele não está bem da gripe que lhe afeta. Precisa de mis alguns treinos". O único que tem vaga garantida nesse jogo é o goleiro José Manuel Pinto, conforme assegurou o treinador na coletiva. 


Voltar ao início