fcb.portal.reset.password
Tata Martino durante o empate em Sevilha.

Tata Martino durante o empate em Sevilha. / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

O Barça virou o placar contra o Sevilha no estádio Ramón Sánchez Pizjuán e acabou mostrando um futebol sólido debaixo de muita chuva. Gerardo 'Tata' Martino explicou na coletiva as sensações deixadas transmitidas pela importante vitória. "Somos conscientes dos momentos críticos. A partida poderia ter ficado num empate em 2 a 2 mas na reta final soubemos ter o controle", explicou. 

Gols de contra-ataque

Três dos quatro gols do Barça em Sevilha chegaram através de contra-ataques. Sobre isso, o técnico argentino afirmou: "Temos que saber eleger os momentos para o jogo direto e quando trabalhar mais com a posse de bola". Após o gol inicial do Sevilha, o Barça soube reagir e impôs o seu jogo. "Jogamos mal durante os primeiros 20 minutos, mas a partir do empate a equipe melhorou", comentou. 

Leo Messi voltou a ser letal no ataque e marcou dois golaços. O treinador culé foi contundente ao responder sobre a atuação do camisa 10 do Barça. "Quando o melhor jogador do mundo tem o orgulho ferido, é provável que o rival de vez sofra. Foi o que aconteceu". 

Outra vez líder

Com a goleada no estádio Sánchez Pizjuán, o Barça recuperou a liderança da Liga Espanhola, empatado em pontos com o Atlético e o Real Madrid, mas com vantagem no saldo de gols. "Estar novamente na liderança nos dá tranquilidade e agora começa o jogo de ver quem consegue ficar sem falhar". 


Voltar ao início