fcb.portal.reset.password

Gerardo Martino, na coletiva prévia a final da Copa do Rei. / FOTO: GERMÁN PARGA - FCB

Gerardo ‘Tata’ Martino chega à final da Copa do Rei com toda a emoção do mundo. O técnico azul-grená destacou a importância da partida desta quarta-feira no estádio Mestalla. “É uma final, é a Copa do Rei e vale um título”. Martino sabe que uma vitória faria a torcida esquecer tudo o que aconteceu de negativo até o momento. O argentino não duvida da motivação dos seus jogadores. “Todos jogam uma final para ganhar”. Segundo ele, o elenco do FC Barcelona viaja com esse pensamento. “Jogar finais não é uma rotina e sim o nosso objetivo. Eles estão acostumados a jogar, mas não é por isso que vão tirar o mérito dessa final. Queremos ganhá-la como qualquer outra”, explicou.

Não jogará nenhum atleta que não esteja em condições ideais

Com relação as dúvidas na defesa, já que Puyol, Bartra e Piqué ainda não receberam alta médica apesar de estarem na lista de convocados para Valência, Martino reconheceu. “Temos opções de contar com algum deles, mas vamos esperar o treinamento desta quarta-feira para decidir”. De qualquer modo, Martino avisou que não vai se arriscar com ninguém. “Não jogará nenhum atleta que não esteja em condições”.

Será um clássico diferente porque vale um título

Martino prevê outro clássico emocionante como os dois que disputaram nesta temporada. “Foram partidas bonitas, com emoção, abertas, honestas e bem jogadas por ambas as equipes”, comentou. Por outro lado, ressaltou o motivo pelo qual garante que será um duelo diferente dos anteriores. “É diferente porque vale um título. Mas temos que resgatar os momentos favoráveis que tivemos nas últimas partidas contra o Madrid. Para isso, teremos que encontrar nossa melhor versão”.

Voltar ao início