fcb.portal.reset.password

Gerardo 'Tata' Martino ha valorat el triomf contra el Valladolid / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Gerardo 'Tata' Martino conversou com os meios de comunicação após a goleada do Barça por 4 a 1 sobre o Valladolid. O argentino analisou a oitava vitória em oito rodadas da Liga Espanhola através de vários pontos de vista. "No geral, na primeira fase do 1º tempo faltou intensidade para a equipe. Eles ocupavam cada vez mais espaços e nossa pressão era quase inexistente"

Martino também afirmou: "O que aconteceu é algo que teremos que corrigir porque não será sempre que conseguiremos dar a volta no placar". E acrescentou: "O que ficou de positivo foi o segundo tempo que realizou a equipe". 

Os caminhos do gol

Um dos aspectos que Martino quis destacar foi "a diversidade de formas que a equipe utilizou para chegar ao gol". Após o 4 a 1 contra o Valladolid, o Barça ampliou o recorde de melhor início na Liga Espanhola para oito triunfos nas oito primeiras rodadas. "Sempre sou otimista com meu trabalho, mas não é fácil encontrar resultados tão bons como os que estamos conseguindo. Agora é a hora de desfrutar desse momento como técnico da equipe", declarou na coletiva após a partida. 

Protagonistas da partida

O duelo contra o Valladolid deixou vários nomes que brilharam com luz própria. O técnico comentou sobre alguns deles para a imprensa. Com relação a atuação de Neymar, explicou: "não importa se joga pela esquerda, pela direita o pelo centro. O segredo dele é a qualidade que possui". E completou: "Sua adaptação lhe permite ter uma margem de molhora muito ampla. Tem uma herarquia difícil de encontrar em muitos jogadores".  

Outro dos nomes de ressaltados foi o de Alexis Sánchez. O atacante chileno foi o autor de dois gols diante do Valladolid. "Alexis não precisa se reivindicar porque é um excelente jogador e sabemos disso". Martino também elogiou as atuações dos jovens Cristian Tello e Marc Bartra. Sobre Tello, comentou que "participou dos melhores momentos da equipe. Com as oportunidades que terá penso que seguirá crescendo como jogador". Com relação ao zagueiro Bartra, afirmou. "Suas últimas atuações foram muito boas e está mostrando muita personalidade. Está dando as respostas que buscamos nele". 

Zubizarreta: "Neymar sempre inventa algo"

O diretor técnico do futebol profissional do FC Barcelona comentou que Neymar "está crescendo e com paciência acabará mostrando tudo o que pode oferecer. É daqueles jogadores que sempre inventam algo". Além disso, Zubizarreta também elogiou o jogo de Marc Bartra. "Esteve muito bem. Sabe se antecipar nas jogadas e possui todos os requisitos para jogar como centrañ no Barcelona". 


Voltar ao início