fcb.portal.reset.password
Gerardo 'Tata' Martino no estádio José Zorrila.

Gerardo 'Tata' Martino no estádio José Zorrila. / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

“Creio que faltaram idéias para a equipe, mas não atitude e intensidade. Falhamos na hora de criar e isso nos privou de obter um resultado melhor”, explicou Tata Martino após a derrota em Valladolid. A análise do treinador culé foi um pouco mais longe. “Faltou tudo o que diferencia o Barça: boa troca de passes, encontrar espaços, driblar pelas pontas e ter mais profundidade. Mas não faltou atitude”, ressaltou.

Martino reconheceu que a pesar de ter mais posse de bola que o rival, os minutos iam passando e esse domínio se convertia em impotência. “Poucas vezes tivemos a opção de correr. Quase sempre tivemos que lutar contra dez zagueiros. Poder correr com mais espaços teria sido uma boa solução”, afirmou o técnico.

Lutar até o final

Apesar da derrota deste sábado, Tata Martino quis deixar claro que a equipe continuará lutando para conquistar o bicampeonato da Liga Espanhola. “Nossa obrigação é lutar pela Liga até o último momento e isso é o que faremos enquanto houver chances”. Sobre o duelo contra o Real Madrid, afirmou: “No Bernabéu temos que jogar para vencer. Não estamos no nosso melhor momento e temos que melhorar para poder jogar contra uma equipe como o Real Madrid. Temos 15 dias para isso”.

Por último, comentou a sua expectativa de que a equipe ofereça uma imagem diferente no duelo contra o Manchester City, na próxima quarta-feira. “Fizemos uma boa partida em Manchester e logo uma ruim em San Sebastián. Esperamos que esta vez ocorra o contrário”, finalizou.

Zubizarreta: "Temos que refletir e aprender rápido"

O Diretor de Futebol, Andoni Zubizarreta, analisou a derrota contra o Valladolid. "É uma derrota que temos que assimilar. Devemos refletir e aprender rápido porque na quarta-feira temos uma partida importantíssima". Sobre a atuação da equipe, afirmou: "Foi uma atuação densa. Fomos superados em todas as partes do campo. No segundo tempo, quando buscamos a reação, faltou um pouco de sorte". 

Voltar ao início