fcb.portal.reset.password
Tata Martino, durante a coletiva deste sábado.

Tata Martino, durante a coletiva deste sábado. / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

O clássico deste domingo no Bernabéu pela Liga Espanhola seria o mais próximo a uma final. “Possivelmente esta seja a última oportunidade que temos para ganhar a Liga. Após este duelo, faltarão apenas nove jogos e não é a mesma coisa reverter uma vantagem de um ponto, que quatro ou sete”, declarou o técnico do FC Barcelona, Gerardo ‘Tata’ Martino, na coletiva deste sábado, na Cidade Esportiva Joan Gamper.

Até um empate não é considerado um bom resultado para o técnico do FC Barcelona. “Entretanto, as circunstâncias da partida dirão se é melhor ou pior. Temos muita esperança em vencer esse clássico e faremos tudo para diminuir a vantagem do Real Madrid”, destacou Tata Martino.

A estratégia para o clássico

Com relação a estratégia do Barça para esta partida, o treinador argentino afirmou que será a mesma de sempre: “Não temos que fazer nada diferente já que sempre entramos para vencer”. Tata Martino também ressaltou os pontos fundamentais para vencer o clássico. “Temos que jogar bem, ter a posse de bola, evitar perder jogadas que proporcionem o contra-ataque rival e minimizar as ofensivas de Bale e Cristiano”.

Messi e Neymar Jr

O técnico do FC Barcelona deu a entender que já tem definido o time titular para o clássico e não poupou elogios para Messi e Neymar Jr. “Messi é a nossa referência e aparece nas partidas decisivas. Se ele joga bem, sabemos que é positivo para a equipe. Já Neymar é um dos cinco melhores jogadores do mundo. Vou buscar fazer que ele não se sinta como um jogador qualquer, porque não é”.

Voltar ao início