Tata Martino assiste o Barça vs Villarreal de pé, ao lado do campo.

Tata Martino se mostrou muito contente na coletiva após a partida. / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

O técnico Gerardo Tata Martino compareceu na sala de imprensa do Camp Nou após a difícil vitória do FC Barcelona sobre o Villarreal, em jogo válido pela 16ª rodada da Liga Espanhola 2013/14. O treinador argentino começou a coletiva com a seguinte frase: "Foi a partida que me deixou mais contente desde que cheguei ao Barça". Martino também destacou que valoriza a vitória "pela forma de jogar e pela qualidade do rival". Sobre o jogo apresentado pela equipe azul-grená, Martino ressaltou a pressão na zona ofensiva: "Hoje a equipe esteve muito consciente na marcação".

Variações na estratégia

O técnico argentino justificou a posição de Alex Song mais adiantado que Sergio Busquets. "Colocamos o Song mais na frente porque pensávamos que o Villarreal jogaria com dois centroavantes e após o empate tivemos que corrigir isso". Por outro lado, Neymar Jr. voltou a atuar pelo lado esquerdo do ataque e Cesc jogou novamente como o 'falso 9'. "O rendimento dos jogadores de ataque não deve ser analisado somente pelo fato de que eles marcam ou não", afirmou. "Cesc não marcou, mas foi decisivo no segundo gol", completou.

O aspecto mais negativo na partida foi o gol sofrido de cabeça, após um escanteio, que resultou no empate do Villarreal. Segundo Tata Martino o gol "foi mais mérito do Villarreal do que um erro defensivo". 

"Um bom momento de forma"

O técnico argentino insistiu no bom jogo ofereceido pela equipe e o bom estado de forma depois de uma boa semana com vitórias diante do Celtic e Villarreal. "Estamos num bom momento, é uma pena que teremos que parar em breve", comentou se referindo às férias de fim de ano. Sobre o resultado, destacou: "Os três pontos aumentam a moral dos jogadores, mas para mim reforça o sacrifício do dia a dia dos meus futebolistas".