fcb.portal.reset.password
Tata Martino, durante o duelo contra o Granada.

Tata Martino, durante o duelo contra o Granada / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

O técnico Gerardo 'Tata' Martino compareceu na coletiva após a goleada do Barça sobre o Granada (4-0) e destacou a boa partida realizada pela sua equipe: "Controlamos bem todos os momentos da partida, quando tinhamos que ser diretos e quando era necessário acalmar o jogo", explicou. "Esta equipe sabe jogar de diferentes maneiras quando precisa. Sei que o Barça tem um compromisso com a estética, mas vi um bom Barça e creio que o público também gostou".

Os dois primeiros gols do FC Barcelona chegaram com dois pênaltis bem cobrados por Iniesta e Cesc. "Os próprios jogadores decidem quem chuta, eu não interfiro", comentou. Martino também repartiu o mérito entre todo o elenco, mas ressaltou a atuação de Iniesta: "Foi o melhor. Fez de tudo e sempre bem"

Minutos para Sergi Roberto

O treinador do Barça desta vez decidiu dar alguns minutos para o meia Sergi Roberto. "Minha idéia futebolística sobre ele é contrária aos minutos que está jogando. Hoje ele se adaptou muito bem ao ritmo do jogo", comentou. Outro jogador que merceu os comentários de Tata Martino foi o brasileiro Neymar Jr. "Ele pode fazer muito bem a função de 'falso 9', é uma boa opção". 

Sobre o goleiro José Manuel Pinto, que substituiu Valdés, afirmou: "Sempre respondeu bem quando teve que jogar. Teve momentos de perigo e conseguiu resolver perfeitamente". 

Um rival exigente

Com relação ao rival deste sábado, Tata Martino declarou: "O Granada é um time que quer jogar e contra essas equipes, se você não pressiona bem, pode ter sérios problemas". Sobre as inúmeras baixas que preocupavam o torcedor do Barça, afirmou: "Não era motivo para não jogar bem e vencer"

Voltar ao início