fcb.portal.reset.password

Tata Martino deixa o cargo de técnico do FC Barcelona. / FOTO: FCB

Gerardo 'Tata' Martino anunciou após o empate em 1 a 1 contra o Atlético, neste sábado, no Camp Nou, que já não é mais o treinador do FC Barcelona. "Tomei a decisão em comum acordo com a diretoria e deixo de ser o técnico do Barça", afirmou.

Martino compareceu na coletiva porterior a 'final' da Liga ao lado do diretor esportivo do FC Barcelona, Andoni Zubizarreta. "Lamento profundamente por não ter conseguido ajudar os jogadors a conquistar os objetivos marcados, que este clube sempre busca e consegue", declarou. O treinador agradeceu aos jogadores, a comissão-técnica, o presidente e a todos os integrantes do clube pela ajuda recebida durante a temporada.

O clube não tem apenas um grande patrimônio em jogadores, mas também em qualidade humana. Foi um orgulho ter comandado essa equipe

Pouco após deixar escapar o título da Liga, Martino também fez questão de parabenizar o rival. “Felicito o Atlético porque manteve um nivel excelente durante toda a temporada. Eles fizeram um grande trabalho e certamente seguirão fazendo”, afirmou.

O treinador argentino fez questão de agradecer os jogadores. “Admirava eles do lado de fora, passei a admirá-los do lado de dentro e seguirei admirando porque virão bons momentos para eles”, comentou. “Não apenas pela qualidade técnica que possuem, mas porque são pessoas do bem. O clube não tem apenas um grande patrimônio em jogadores, mas também em qualidade humana. Isso é o que importa. Foi um orgulho ter comandado essa equipe”, completou.

Agradecimentos de Zubizarreta

Durante a mesma coletiva, o diretor esportivo do FC Barcelona, Andoni Zubizarreta fez uma primeira análise diante dos meios de comunicação, onde se destacou o agradecimento pelo trabalho feito por Tata Martino durante a temporada. “Agradecemos à ele porque assumiu o comando da equipe numa temporada muito complicada”, explicou.

Zubizarreta também elogiou o esforço dos jogadores. “Apesar de todas as dificuldades, a equipe lutou até o final na Liga e na Copa do Rei. Tudo graças à dedicação de Martino que conseguiu manter o nivel competitivo durante toda a temporada”.

Voltar ao início