fcb.portal.reset.password

Gerardo 'Tata' Martino, após a coletiva na Cidade Esportiva Joan Gamper. / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Após cair eliminado da Liga dos Campeões e perder a final da Copa do Rei, o FC Barcelona chega na reta final da Liga Espanhola numa situação complicada. Sobre as chances na competição, o técnico Tata Martino afirmou: “Não vamos baixar os braços enquanto tivermos opções de vencer o campeonato. Temos a obrigação de seguir competindo até o final”.

O Barça necessita uma vitória neste domingo, contra o Athletic, às 21h (16h de Brasília), no Camp Nou, para seguir com possibilidade de conquistar a Liga. “Precisamos somar todos os pontos nas cinco rodadas que faltam para ter alguma possibilidade”, declarou Martino, na coletiva deste sábado, na Cidade Esportiva Joan Gamper

Sofremos três golpes duros em poucos dias, mas temos a obrigação de seguir competindo

O treinador argentino reconheceu que todo o elenco vive um momento difícil. “É difícil recuperar o ânimo porque não estamos acostumados.Sofremos três golpes duros em poucos dias. Ninguém pode pensar que é algo fácil de ser superado”, comentou. Martino também falou sobre o papel da torcida nesta reta final da Liga Espanhola. “Está em nossas mãos devolver o entusiasmo ao torcedor, recuperando o bom jogo da equipe”.

Sobre o Athletic, rival neste domingo de páscoa, disse: “É uma equipe importante e nós saímos de uma semana ruim. Temos que superar esses dois obstáculos. Além disso, é uma equipe que há alguns anos vem fazendo um excelente trabalho. Primeiro com Bielsa e agora com Valverde”.

Não estou satisfeito com o trabalho porque os resultados não apareceram

Na entrevista coletiva também houve tempo para autocrítica. “Não estou satisfeito com o trabalho porque os resultados não vieram. Agora é momento de seguir trabalhando porque ainda temos opções”, destacou. Sobre a continuidade e planejamento para a próxima temporada, ressaltou: “Minhas forças e energía devem se concentrar nesta temporada e não pensar no amanhã”.

Voltar ao início