fcb.portal.reset.password
Tata Martino, durante a partida

Tata Martino, durante a partida. FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Gerardo Martino comentou na coletiva após a goleada por 5 a 2 sobre o Getafe que o Barça realizou uma grande partida e destacou a brilhante vitória de virada. "A equipe está crescendo cada vez mais e isso é o mais importante. Tivemos a firmeza de manter nosso estilo mesmo perdendo e acabamos realizando uma grande partida. Jogamos bem durante 70 minutos e não é fácil virar um placar de 2 a 0", afirmou. 

Tata Martino não poupou elogios para a atuação do atacante Pedro Rodríguez, autor de um hat-trick, uma assistência e um pênalti sofrido. "Não necessito que Pedro marque três gols por jogo, até porque ele sempre marca gols. Pedro teve um desempenho fantástico e a equipe também. Possui uma grande capacidade goleadora, não só no Barça como também na Seleção Espanhola", disse. "Ele nunca desiste, seja como titular ou saindo do banco de reservas. Diante de uma atleta assim você acaba se rendendo", completou. 

Manter o estilo

Sobre o fato de estar perdendo por dois gols de diferença, Martino destacou que a forma de jogar do FC Barcelona não mudou e que graças a isso foi possível conseguir a virada no placar. "Quando temos tempo pela frente e não entramos em desespero, é possível virar partidas como essa. Só podemos fazer isso se somos fiel ao nosso estilo", comentou o técnico culé. 

Para finalizar, Tata Martino explicou que apesar da vitória, sua equipe sempre sente saudades dos craques. "Mesmo vencendo, sempre vai sentir falta de jogadores como Valdés, Xavi, Messi ou Neymar. A partir de janeiro já podemos contar com todos".  


Voltar ao início