fcb.portal.reset.password
Alexis Sánchez celebra o gol marcado contra o Valência.

Alexis Sánchez durante a última partida do Barça no Camp Nou / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

FC Barcelona visita neste domingo, às 21h (18h de Brasília), um dos campos mais complicados da Liga Espanhola, o Ramón Sánchez Pizjuán. Os jogadores de Tata Martino terão pela frente um desafio importante contra o Sevilha e necessitam uma vitória para retomar a liderança da competição. A derrota sofrida para o Valência na semana passada deixa o Barça sem margem para mais erros no campeonato.  

Desfalques importantes

Tata Martino não poderá contar com Jordi Alba e Mascherano - sancionados - para a partida de Sevilha. Além deles, o técnico argentino segue sem ter à sua disposição os lesionados Neymar Jr, Jonathan dos Santos, Oier e Puyol - que estava convocado, mas sofreu uma lombalgia de última hora. As novidades serão os regressos de Bartra e Montoya, que ficaram de fora do duelo contra a Real Sociedad, na última quarta-feira, pela Copa do Rei. Afellay e Cuenca foram descartados por decisão técnica.

O Barça está a ponto de começar a fase decisiva da temporada e algumas rotações são previstas na equipe titular. Adriano e Bartra certamente serão os substitutos dos jogadores sancionados e Iniesta também deve voltar ao time titular.

Sevilha: de olho nas vagas européias

A equipe do técnico Unai Emery ocupa a sétima posição da tabela com 31 pontos e desejam chegar aos postos que garantem vaga nas competições européias. Os sevilhanos não conseguiram bons resultados nas últimas rodadas e, de fato, não vencem há quatro jogos (duas derrotas e dois empates) e se encontram a cinco pontos da sexta posição.

Unai Emery é o técnico do Sevilha desde janeiro de 2013 e nunca conseguiu vencer o Barça na sua carreira. Com o Almeria, o Valência, o Spartak de Moscou e o próprio Sevilha, Emery perdeu 11 jogos e empatou cinco contra o FC Barcelona.


Voltar ao início