fcb.portal.reset.password
Fotomontagem com os 23 convocados da Espanha para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

Os 23 convocados da Espanha para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

O FC Barcelona volta a ser a equipe com o maior número de representantes na seleção espanhola. O técnico Vicente del Bosque divulgou neste sábado a lista definitiva com os 23 jogadores que disputarão a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Sete deles são culés: Andrés Iniesta, Xavi Hernández, Pedro Rodríguez, Cesc Fàbregas, Sergio Busquets, Gerard Piqué e Jordi Alba.

Outro jogador do Barça, Gerard Deulofeu, foi convocado por Del Bosque após a divulgação da pré-lista com os 30 convocados. Ele inclusive disputou o amistoso da última sexta-feira contra a Bolívia, em Sevilha e poderia ser chamado na próxima semana para ficar na ‘reserva’, caso haja algum jogador lesionado necessite ser substituído.

A Espanha viaja nesta segunda-feira para os Estados Unidos onde jogará o seu último amistoso antes da Copa, contra El Salvador. A chegada dos espanhóis no Brasil será no próximo dia 8 de junho.

Iniesta e Alexis, destaques nos amistosos

A Espanha venceu a Bolívia por 2 a 0 no amistoso disputado ontem, em Sevilha. O primeiro gol foi marcador por Fernando Torres e o meia do FC Barcelona, Andrés Iniesta, fechou o placar com um golaço.

Outro destaque culés nos amistosos desta sexta-feira foi o chileno Alexis Sánchez. Chile jogou contra o Egito e saiu perdendo por 2 a 0. Mas então Alexis apareceu e deu três assistências para os seus companheiros virarem o placar para 3 a 2. Após o jogo, Alexis firmou: “Se jogamos assim na Copa, iremos mal.”

Voltar ao início