fcb.portal.reset.password
Sergio Busquets, sentado na sala de imprensa da Cidade Esportiva.

Sergio compareceu na coletiva prévia ao duelo desta quarta-feira. / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Sergio Busquets compareceu na entrevista coletiva desta terça-feira, na Cidade Esportiva Joan Gamper, para fazer a sua análise particular do duelo contra o Celtic FC, válido pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O meia do FC Barcelona comentou que apesar de já estar eliminado da competição, o time escocês "vai querer fazer uma boa partida".

Busquets lembra bem do duelo entre ambas as equipes na temporada passado, quando o Barça conseguiu os três pontos com um gol de Alba nos últimos minutos. "Aprendemos a lição do ano passado. Eles têm um estilo de jogo diferente ao nosso e quanto mais rápido marcamos um gol, melhor. Caso contrário, eles podem se fechar atrás e aí será complicado". 

O FC Barcelona só precisa de um empate para terminar líder do Grupo H da Champions League. Mas Sergio Busquets afirmou que é necessário algo mais que um triunfo. "O importante é vencer jogando bem". O estilo de jogo é inegociável pelo tipo de jogadores que temos

Neste contexto, Busquets falou também sobre o estilo de jogo do Barça. "O nosso estilo de jogo é inegociável pelo tipo de jogadores que temos". Já sobre as comparações com os anos anteriores, afirmou: "É impossível comparar por muitas coisas".

Com respeito às criticas, Sergio Busquets ressaltou que o elenco sabe o que deve fazer. "Devemos ficar à margem. Aqui ninguém duvida do estilo, dos companheiros ou do treinador. Sabemos a linha que temos que seguir". E completou. "Ainda é cedo para analisar como está a equipe como acabará a temporada. Nosso objetivo dentro de alguns meses é estar em todas as competições e lutar por todos os títulos"

Durante a entrevista coletiva também lhe perguntaram sobre a sua ausência em alguns dos prêmios e reconhecimentos individuais que ocorrem a cada ano. "Os companheiros te valorizam mais porque entendem melhor de futebol. Estou feliz pela análise feita aqui no Barça, que é o que me interessa". Busquets também explicou que não espera nenhuma melhora de contrato. "Renovei há pouco tempo. Estou muito bem e estou onde eu quero", assegurou. 

Voltar ao início