fcb.portal.reset.password
Pedro comemora com os mãos fechadas um dos seus gols contra o Getafe. / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Pedro comemora um dos seus gols contra o Getafe / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

A capital espanhola parece fazer bem ao atacante Pedro Rodríguez. Há três meses, o jogador conseguia o seu primeiro hat-trick com a camisa do Barça no estádio do Rayo Vallecano, no bairro de Vallecas, em Madrid.

93 dias depois, Pedro voltou a marcar três gols numa partida disputada na capital da Espanha, desta vez contra o Getafe, no Coliseum Alfonso Pérez, em Getafe (Região Metropolitana de Madrid). "Estou feliz pela vitória, pela reação da equipe e por poder ajudar com gols. É importante terminar o ano assim, é o caminho a seguir", afirmou o protagonista da rodada com a bola do jogo autografada pelos seus companheiros debaixo do braço. 

Além de conseguir a façanha em apenas oito minutos, Pedro completou a sua atuação de gala com uma assistência perfeita para Cesc Fàbregas e um pênalti sofrido, que Cesc se encarregou de cobrar e fechar a goleada sobre o Getafe (2-5). Desse modo, o atacante culé se tornou o artilheiro da equipe da temporada, ao lado de Leo Messi, com 14 gols (10 na Liga, 3 na Copa e 1 na Champions). A única diferença é que Pedro marcou a maioria deles fora de casa (9), o que lhe converte em 'persona non grata' no estádios rivais.

Alba: "A equipe soube se levantar"

O lateral Jordi Alba voltou a ser titular na equipe de Tata Martino e confessou que o time pecou na falta de concentração nos minutos iniciais do duelo contra o Getafe, mas valorizou o poder de reação da equipe. "Sofremos dois gols por culpa de um relaxamento, mas a equipe soube se levantar e fizemos uma boa partida. Estamos felizes por fechar o ano como líderes e por ter conseguido uma vitória importante", declarou.

Iniesta: "Será um dia muito feliz"

Andrés Iniesta também analisou o jogo da equipe após a partida. "Jogamos com confiança nesse momento. Temos que seguir nesse caminho em 2014". O meia culé também teve palavras para a assinatura da sua renovação até 2018, nesta segunda-feira. "Será um dia muito feliz. É possível que me aposente no Barça. Desejo seguir saudável e poder ajudar o Barça a ganhar título no final temporada". 


Voltar ao início