fcb.portal.reset.password
Um foto de Iniesta e o ano 2018, quando finalizará o seu novo contrato.

 

O presidente Sandro Rosell aproveitou a presença diante dos meios de comunicação e anunciou a renovação do meia Andrés Iniesta, cujo contrato finalizava em 2015, até o dia 30 de junho de 2018. "Estamos muito felizes pela renovação. É um grande presente de natal para toda a torcida do Barça", declarou Rosell, que aproveitou para confirmar que a assinatura do novo contrato será feita na próxima segunda-feira. 

Uma vida azul-grená

Ao término do seu novo contrato, Iniesta terá 34 anos, 22 deles dedicados ao clube. O craque nascido na cidade de Fuentealbilla (província de Albacete), aterrizou em Barcelona no mês de setembro de 1996, com 12 anos. Desde então, sua evolução foi imparável. Na metade da temporada 2000/01 deu o salto do Juvenil ao Barça B e, em outubro de 2002, estreiou com o time principal numa partida na cidade de Brujas (Bélgica). 

DNA vencedor

Iniesta soube ganhar peso dentro da equipe sem fazer barulho. Sua consagração absoluta foi na temporada 2005/06, quando foi umas das peças principais de um Barça que ganharia a Liga e a Champions. A partir daí, falar do Barça é falar de Iniesta. O meia culé virou o dono da camisa 8 e se converteu num jogador fundamental no melhor time da história. 

Foi o gol dele contra o Chelsea, no estádio Stamford Bridge, que abriu as portas de um 2009 único. Um ano que o Barça se tornou a única equipe do mundo a vencer todas as competições em jogo. Sem aquele gol, nada seria possível. Com Iniesta na equipe, o Barça ganhou 16 títulos nas últimas cinco temporadas e meia.

Com a Seleção Espanhola foi fundamental na conquista das duas últimas Eurocopas e ainda marcou o gol na final da Copa do Mundo da África do Sul, que deu o primeiro título mundial para a Espanha. Iniesta disputoy 479 jogo oficiais com o time principal do Barcelona e marcou 48 gols. No total, conquistou 21 títulos com a camisa azul-grená.

Cinco craques até 2018

Andrés Iniesta se converte no quinto jogador do FC Barcelona a ter um contrato até 2018. Sergio Busquets, Cristian Tello, Leo Messi e Neymar Jr também serão culés pelos próximos cinco anos. 


Voltar ao início