fcb.portal.reset.password

O Barça deve vencer no Bernabéu para seguir com chances na Liga / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

Muitas Ligas foram decididas em noites com a de hoje. Quando acabe a partida no estádio Santiago Bernabéu, Real Madrid, Barça e Atlético conhecerão melhor quais são as suas respectivas chances de ficar com o título da Liga Espanhola 2013/14. A única saída para o FC Barcelona seguir na luta é vencer o eterno rival no clássico deste domingo na capital espanhola.

Uma vitória deixaria a equipe de Tata Martino a somente um ponto do rival, que se aproveitou da instabilidade dos 'culés' e dos 'colchoneros' neste ínicio de ano para chegar à liderança da competição.

O FC Barcelona contará com 21 jogadores para o duelo decisivo do Bernabéu. Com exceção de Puyol, Jonathan dos Santos e Cuenca, lesionados, e Oier (decisão técnica), todos os disponíveis estarão na capital espanhola. A única dúvida é sobre qual será o tridente ofensivo titular que utlizará o treinador culé.

Por outro lado, o Real Madrid parece não ter nenhuma dúvida. Carlo Ancelotti confirmou na coletiva prévia ao clássico que usará o time de sempre: Diego López, Carvajal, Pepe, Ramos e Marcelo, Xavi Alonso, Modric e Di María, Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema. O atacante francês perdeu a partida contra o Schalke 04, mas se recuperou a tempo para o clássico desta noite.

O FC Barcelona sabe que apenas com valentia e determinação é possível conseguir um triunfo no estádio rival. A história recente do Barça comprova isso, com uma sequência de vitórias memoráveis no território merengue. Para seguir sonhando com a Liga, Messi e Cia. terão que repetir uma dessas atuações.

Voltar ao início