fcb.portal.reset.password
O Barça, no clássico do primeiro turno.

O Barça, no clássico do primeiro turno. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

O clássico catalão desta tarde terá múltiplos atrativos e um desfalque importante: Víctor Valdés. O goleiro se lesionou gravemente na última quarta-feira contra o Celta e não jogará mais nesta temporada. Portanto, não há duvida de que a atuação do time azul-grená hoje no estádio Cornellà-El Prat terá uma dedicatória especial, para o seu guardião, o goleiro Víctor Valdés. 

Na ausência de Valdés, o Barça buscará ampliar a sequência de três vitórias na Liga que fez a equipe azul-grená voltar a depender apenas de si mesma para conquistar o título. Agora, ocupa a segunda colocação do campeonato a um ponto do líder Atlético de Madrid. Tudo graças ao triunfo do Barça no Bernabéu na semana passada, que resultou num tremendo golpe de efeito na competição. 

Com tudo isso, o goleiro José Manuel Pinto terá uma nova oportunidade como o camisa '1' do FC Barcelona. O andaluz sempre respondeu de forma positiva quando foi exigido e é um dos 18 convocados pelo comissão-técnica. A novidade será o regresso do meia Xavi Hernández. Por outro lado, Song, Montoya, Afellay, Jonathan dos Santos e Cuenca

Um Espanyol tranquilo

O RCD Espanyol chega ao clássico sem nenhum tipo de urgência. A vitória contra o Málaga na última rodada lhe deixou com 40 pontos, muito próximo dos 42 que em teoria garante a permanência na Primeira Divisão da Liga das Estrelas. O meia Davi López é a principal dúvida para o técnico Javier Aguirre em Cornellà, onde os 'periquitos' (como também são conhecidos os jogadores do Espanyol) ainda nñao venceram o Barça. 

Voltar ao início