fcb.portal.reset.password

Luis Enrique, Fontàs, Rafinha i Nolito, durant la seva estada al Barça

Quatro integrantes do atual elenco do Celta terão um encontro com o passado nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Balaídos, em Vigo. Rafinha, Luis Enrique, Fontàs e Nolito possuem uma forte relação com o FC Barcelona. 

Luis Enrique, jogador e técnico

O mais especial entre todos os nomes citados anteriormente é o de Luis Enrique, um jogador bastante lembrado em Barcelona. O atual técnico do Celta jogou no Barça durante oito temporadas (da 1996/97 até a 2003/04). Marcou um total de 109 gols em 300 jogos disputados com a camisa azul-grená e conquistou sete títulos: duas Ligas, duas Copas do Rei, uma Supercopa da Espanha, uma Recopa europeia e uma Supercopa. 

Na temporada 2008/09 substituiu Pep Guardiola como técnico do Barça B, que estava na Segunda Divisão B e comandou a equipe durante três temporadas. Na primeira, a equipe ficou em 5º lugar e não conseguiu ascender, mas na 2009/10 levou o conjunto formado por jovens promessas culés à Segunda Divisão A, demonstrando toda a sua qualidade como treinador. Já no seu terceiro ano, fez o Barça B acabar na terceira posição da segundona do espanhol e após isso veio o convite para ser técnico do Roma. Após uma temporada na Itália, decidiu ter um ano sabático e agora regressou como treinador do Celta de Vigo

Rafinha, emprestado

O brasileiro Rafinha Alcántara
viverá um duelo no mínimo curioso nesta terça-feira. O filho mais novo do ex-jogador da Seleção Brasileiro, Mazinho, foi formado nas categorias de base do FC Barcelona. Este ano, foi emprestado ao Celta para ter mais oportunidades de jogar na Liga das Estrelas e desse modo adquirir mais experiência.

Rafinha estreiou no time principal do Barça graças a Pep Guardiola, no dia 9 de novembro de 2011, num jogo válido pela Copa do Rei. No total, disputou quatro jogos com o Barça. Além do já citado anteriormente, atuou três vezes pelo Liga dos Campeões e atualmente está nominado ao prêmio 'Golden Boy', concedido ao melhor jogador do mundo Sub-21. 


Oportunidade para Fontàs e Nolito

Fontàs e Nolito também buscam com o Celta mostrar a sua qualidade na Primeira Divisão. A exemplo de Luis Enrique e Rafinha, vivem a sua primeira temporada no Celta.

Andreu Fontàs estreiou com o time principal do Barça no dia 26 de outubro de 2010 na Copa do Rei e disputou um total de 16 partidas como culé. Marcou um gol na Liga dos Campeões da temporada 2010/11, diante do Rubin Kazan no Camp Nou (2-0), válido pela fase de grupos da competição. É a sua segunda temporada na Primeira Divisão longe de Barcelona, já que na passada foi emprestado ao Malhorca, onde jogou um total de 9 partidas. Desta vez, entretanto, foi vendido ao Celta e já não possui nenhum vínculo com o Barça. 


Voltar ao início