fcb.portal.reset.password

Sevilha vs Barça (2004/05). FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

O Barça visita neste domingo o estádio do Sevilha, um dos mais difíceis da Liga Espanhola. O Barça só venceu oito duelos de liga nos últimos 24 anos no território sevilhano. Confira alguns dos duelos mais emocionantes entre Sevilha e Barça no estádio Sánchez Pizjuán.

 

1992/93: Sem gols com Maradona como sevilhista (0-0)
O Sevilha vs Barça da 17ª rodada marcou o primeiro confronto de um Maradona já veterano com a sua ex-equipe. Apesar da grande expectativa criada, a partida acabou num empate sem gols e contou com escassos lances de perigo.


2004/05: Uma vitória contundente (0-4)
No começo da segundo turno, o time comandado na época por Frank Rijkaard deu um autêntico golpe de efeito na Liga Espanhola vencendo o Sevilha de Sergio Ramos, Dani Alves e Julio Baptista por 4 a 0. Foi a maior goleada do Barça no Sánchez Pizjuán. Eto'o, Baptista (contra), Ronaldinho e Giuly marcaram os gols do Barça na vitória histórica.



2009/10: Um duelo não recomendável para cardíacos (2-3)
O Barça chegou ao Pizjuán na penúltima rodada com a necessidade de vencer para depender de si mesmo na última partida para ficar com o título. Os gols de Messi, Bojan e Pedro davam a impressão de que seria uma vitória fácil. Mas o Sevilha, com jogador a menos, marcou dois gols e quase empata a partida, o que faria o Barça perder o título. Apesar do sofrimento, o Barça venceu por 3 a 2 e na semana seguinte comemorou o bicampeonato.


2012/13: A virada mais incrível (2-3)
A última visita do Barça ao Pizjuán foi épica. O Sevilha vencia por 2 a 1 faltando dois minutos para o final da partida. Mas após a expulsão de Medel, os gols de Cesc e Villa (nos acréscimos) garantiram uma vitória milagrosa para a equipe liderada por Tito Vilanova.


Voltar ao início