fcb.portal.reset.password

Xavi, durante a última partida da temporada passada no Anoeta / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Real Sociedad vs FC Barcelona é um dos duelos mais tradicionais da Liga Espanhola. No antigo estádio de Atocha se realizaram autênticas façanhas até a mudança para Anoeta, em 1993. Confira alguns dos jogos de maior destaque nos últimos 25 anos. 


1992/93: Empate para se despedir de Atocha (2-2)
O último compromisso oficial do Barça no lendário estádio de Atocha teve um sabor amargo para os culés. A equipe azul-grená permitiu que os bascos empatassem uma partida que estava ganha. No último jogo do primeiro turno, os homens de Johan Cruyff se adiantaram duas vezes no placar. Mas Meho Kodro, com dois gols, empatou no minuto 88. 


1993/94: Estreia com derrota no Anoeta (2-1)
Kodro também seria o protagonista da estreia oficial do Barça no Anoeta, no dia 22 de janeiro de 1994. Era a primeira partida do segundo turno e a equipe culé chegava sem Romário, sancionado. Dois gols de Kodro anularam o de Laudrup e afastaram o Barça do líder, Deportivo La Coruña. 




2000/01: Seis gols no primero tempo (0-6)

Depois de um início bastante irregular na Liga e na Champions, o Barça do técnico Serra Ferrer renasceu com uma goleada histórica por 6 a 0 no estádio da Real Sociedad, pela 5ª rodada da Liga Espanhola. Todos os gols saíram no primeiro tempo e os autores foram: Rivaldo (2), Alfonso (2), Luis Enrique e Simão. É, até hoje, a maior goleada barcelonista em terreno 'Txuri urdin' (azul e branco, em basco). 


2012/13: Fim de uma sequência histórica (3-2)
Na Liga passada, a Real Sociedad acabou com uma sequência histórica do Barça de Tito Vilanova, que tinha fechado o primeiro turno com 55 pontos dos 57 disputados (Um recorde na história da Liga). A equipe culé chegou a marcar 2 a 0 no Anoeta, mas a equipe basca conseguiu virar o placar, com um gol de Agirretxe nos acréscimos.

Voltar ao início