fcb.portal.reset.password

Pedro Rodríguez analisou o clássico de domingo para Barça TV e www.fcbarcelona.pt / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

[[DES_1]] Pedro Rodríguez analisou o clássico do próximo domingo com muita confiança e motivação. O atacante culé sabe que será difícil ser titular contra Real Madrid mas pretende trabalhar muito para conquistar o seu espaço na equipe. “Lutarei até o final porque essas partidas são únicas e ninguém quer ficar de fora”, reconheceu, numa entrevista exclusiva para Barça TV e para o site www.fcbarcelona.pt.

Todos os jogadores desejam estar nesta partida e ele é um deles. Mas desde que chegou ao time principal, Pedro sempre aceitou o fato de não ter um papel de titular indiscutível. “Você tem que ter calma. Afinal, o trabalho do técnico é complicado porque tem 23 jogadores excelentes e é difícil escolher 11. Temos que aceitar as decisões. Meu objetivo é sempre dar 100% quando for escolhido”, comentou.

A melhor versão culé

O FC Barcelona está concentrado no clássico e ao ser perguntado sobre se o torcedor culé pode esperar a melhor versão da equipe contra o eterno rival, Pedro afirmou: “Sim. O elenco está mentalizado, concentrado e unido. Nos jogos importantes a equipe atuou bem, num alto nível”. O atacante do Barça também destacou que a goleada sobre o Osasuna (7-0) “serviu para ganhar confiança e ritmo”.

Pedro revelou que todos sabem a importância que tem o clássico do dia 23 de março para seguir com possibilidades na luta pelo título da Liga Espanhola. “Um resultado ruim dificultaria uma possível reação”, afirmou. “Chegamos num bom momento, queremos realizar uma grande partida e conseguir a vitória para seguir com chances nas três competições”, acrescentou.

Um rival mais forte

Pedro acredita que o Real Madrid de agora é melhor que o do primeiro turno, que perdeu o clássico do Camp Nou por 2 a 1. “Talvez eles sejam favoritos porque jogam em casa e são líderes, mas sabemos que nesses jogos tudo pode acontecer”.

Apesar disso, o atacante azul-grená mostrou saber a forma que devem atuar contra a equipe de Carlo Ancelotti. “Eles têm atacantes ofensivos muito rápidos. Esperam nossos erros na criação para tentar buscar as jogadas nas costas da nossa defesa com contra-ataques velozes. Temos que analisar as virtudes deles para a partir disso explorar as nossas”, declarou.

O primeiro gol

Pedro Rodríguez marcou o seu primeiro gol contra o Real Madrid na temporada 2009/10, numa vitória do Barça por 2 a 0 no estádio Santiago Bernabéu. Atualmente já soma um total de cinco gols contra o eterno rival (2 na Liga, 1 na Copa do Rei, 1 na Liga dos Campeões e 1 na Supercopa da Espanha).

Entretanto, o atacante culé confessou que sua melhor lembrança é do primeiro. “O primeiro ninguém esquece e menos ainda se é no Bernabéu. Lembro bem da jogada, do passe de Xavi que me permitiu avançar e superar o goleiro Casillas. Marcar gols ao Madrid é importante para qualquer jogador. São momentos únicos”.

Confiança na equipe

Pedro pede para que o torcedor do Barça siga confiando nesses jogadores: “Esta equipe tem qualidade para muito tempo ainda. Tem bons jogadores, jovens e também os que estão vindo aí. O trabalho está sendo bem feito e esperamos uma temporada com muito êxito”. E, segundo ele, um dos principais motivos para que isso ocorra é que “Messi e Iniesta estão em grande forma, são dois jogadores importantes”.

Voltar ao início