fcb.portal.reset.password

250 partidas de Pedro com a camisa culé.

Pedro Rodríguez atingiu a marca de 250 jogos oficiais com o FC Barcelona no último domingo, na goleada culé sobre o Sevilha (1-4), no estádio Sánchez Pizjuán. O jogador de Tenerife (Ilhas Canárias) estreou no clube no dia 12 de janeiro de 2008, substituindo Samuel Eto'o. Seis anos depois, Pedro chegou a essa importante quantidade de partidas pelo clube azul-grená, num período onde foi protagonista em inúmeras conquistas. 

Gols importantes

Em quase sete temporadas, Pedro marcou 89 gols. O primeiro deles, no dia 16 de agosto de 2009, na ida da final da Supercopa da Espanha contra o Athletic de Bilbao. Doze dias depois, marcou o gol da vitória culé na prorrogação sobre o Shakthar Donetsk, que valeu o título da Supercopa da Europa. 

Pedro também foi fundamental na conquista do Mundial de Clubes de 2009. Na final contra o Estudiantes, o até então 'Pedrito' empatou a partida no minuto 89 e levou o jogo para a prorrogação. Ali, Messi decidiu o título. Pedro também abriu o caminho da vitória na final da Champions de Wembley, contra o Manchester United, em 2011. 

Bom ritmo goleador

O excelente rendimento que ofereceu na temporada 2009/10 (23 gols) garantiu Pedro na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Na temporada seguinte, marcou 22. Mas já não voltou a superar a barreira dos 20 gols. Nesta temporada, já soma 16. Além disso, conseguiu marcar o seu primeiro 'hat-trick'. Na verdade, foram dois: contra o Rayo Vallecano e o Getafe

Voltar ao início