fcb.portal.reset.password

El FC Barcelona vol sumar una nova victòria a la Lliga / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

Com os clássicos contra o AC Milan e o Real Madrid no horizonte resulta complicado se concentrar no duelo deste sábado contra o Osasuna, às 15h (horário de Brasília), no estádio El Sadar. Entretanto, é o que todos terão a obrigação de fazer. Os jogadores de Tata Martino terão uma missão complicada em Pamplona, ainda mais depois que a maioria dos craque culés tiveram longas viagens e partidas decisivas com as suas seleções nacionais. 

Por essa razão, o técnico Tata Martino decidiu dar um descanso para Daniel Alves, Gerard Piqué e Alexis Sánchez nesse retorno ao Campeonato Espanhol. Sem eles, o desafio de jogar no difícil reduto do Osasuna será enorme. Uma vitória fará o Barça igualar o recorde de melhor início na Liga Espanhola, que pertence ao Real Madrid da temporada 1968/69, com nove vitórias nas nove primeiras rodadas. Mas nñao será nada fácil.

Uma escalação imprevisível

Por sorte, nesta sexta-feira Tata Martino recebeu uma boa notícia. Na verdade, fora três. O treinador culé soube que já poderá contar com o capitão Carles Puyol, com o astro Leo Messi e com o eficiente zagueiro Javier Mascherano, que receberam alta médica e estñao entre os convocados para o duelo em Pamplona.

Todos eles têm a possibilidade de entrar num time titular que pode apresentar várias caras novas, levando em conta as partidas que estão por vir. Busquets, Xavi, Pedro e Neymar são alguns dos jogadores que menos descansaram durante este mês de outubro. 

Osasuna: duas vitórias em oito rodadas

Os problemas do Osasuna são grandes. A equipe de Navarra só conseguiu duas vitórias nas oito primeiras rodadas. E só uma delas em casa, onde teoricamente a equipe do técnico Javi Gracia é bastante forte. A vitória contra o Málaga, fora de casa, antes das datas FIFA deram um pouco de paz à uma equipe que ainda segue na zona de rebaixamento. Só que o Osasuna não poderá contar com a presença dos lesionados Loe, Armenteros e Nino, além do sancionado Cejudo.

Voltar ao início